Amor nos tempos dos jogos

A internet vêm aproximando muita gente ao redor do mundo. Esse é o caso de Yuri e Zyngita, e Breno e Lucas, dois casais que se conheceram jogando os famosos RPGs.

Os seres humanos não conseguem viver isoladamente. Desde que nascemos, aprendemos a conviver e nos relacionar com o outro, mesmo que esse outro esteja longe. E para aproximar as pessoas, basta contar com o apoio da tecnologia. Muitas pessoas se conheceram através do mundo virtual, e mais especificamente dos jogos digitais. Casais que se formaram por causa dos games são cada vez mais comuns. Esse é o caso de Yuri Vasconcellos, 23, e Zyngita Gimbutyte, 28. “Nós jogamos um jogo chamado Tales of Pirates. Depois de finalizar o mestrado, ela voltou a jogar nos tempos livres e continuamos conversando bastante”, conta Yuri.

Por causa do período que Zyngita passou afastada, levou muito tempo até os dois assumirem um relacionamento. “Nós só começamos a namorar depois que ela retornou ao jogo e tivemos uma aproximação mais efetiva novamente. Todo esse processo durou em torno de 5 a 6 anos”, ele diz.

Para os dois, as fronteiras geográficas quase não importaram. Ele é do Brasil. Ela, da Lituânia. Com empenho, os dois fizeram o relacionamento dar certo. Entretanto, apesar da afinidade que tinham, às vezes era complicado não poder ver o outro pessoalmente. “Nós conversávamos diariamente, como qualquer casal, pelas vias de comunicação possíveis”, conta.

Antes de Zyngita vir morar no Brasil, eles passaram um ano e sete meses namorando. Yuri, porém, conta o tempo de uma forma diferente. “Eu considero o tempo que estamos juntos a partir do momento que ela veio ao Brasil e nós nos conhecemos pessoalmente. Então, em setembro de 2014 começamos um relacionamento”, diz. Um ponto positivo e que ajudou muito o casal foi o apoio da família de Yuri. “Meus pais sempre me apoiaram; eles me diziam ‘se você estiver feliz, faça o que puder fazer pra dar certo essa relação’”, conclui.

Os jogos também uniram o recifense Breno Marques e o carioca Lucas Pereira. Os dois se conheceram enquanto jogavam World of Warcraft. “Neste jogo, existem as Guildas, que são organizações em que várias pessoas trabalham juntas para enfrentar criaturas e concluir missões e desafios”, Breno explica.

Apesar dos dois fazerem parte da mesma Guilda, demorou um tempo até eles começarem a se falar. “Nessa Guilda havia muitas pessoas, então eu não o conheci logo de cara. Ele jogava numa especialidade dentro do jogo que não me agradava tanto”, diz Breno. Mesmo assim, pouco tempo depois, eles já estavam conversando.

Os dois que até então nunca tinham jogado juntos, não pararam mais de se falar. A identificação um com o outro foi instantânea. “Começamos a nos aproximar mais e fomos ficando próximos”. Em maio de 2014, dois meses depois de se conhecerem no mundo virtual, Breno e Lucas começaram a namorar, mas nunca tinham se encontrado pessoalmente.

Finalmente em outubro, Breno pediu uma folga do estágio e foi para o Rio de Janeiro, para encontrar o namorado. “Fiquei lá durante cinco dias. A gente saía e passava o dia juntos. Depois eu voltava para a casa da minha tia, em Nilópolis, e ele para a casa dele, em Nova Iguaçu”. Entretanto, lidar com as mudanças pelas quais ele estava passando não foi tão simples. Apesar das dificuldade, hoje Breno está morando no Rio de Janeiro, feliz e em boa companhia.

admin Written by:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *