A Católica
| Graduação | Pós-graduação | Pesquisa | Extensão | Calendário Escolar | Home
 
> Fale com o Reitor
 
 
 Assecom
 Boletim Unicap
  > Edições Anteriores
 Agenda
 Fotolog
 Busca
 Católica na Imprensa
 Minuto Unicap
 

Boletim Unicap

Recife, 11 de dezembro de 2007 Ano 6

Católica divulga listão com os nomes dos 1.720 feras aprovados
Por Glaucio Alves

Vestibular 2008

Primeira das grandes universidades a divulgar seu listão, a Universidade Católica de Pernambuco anunciou na manhã desta terça-feira (11) os nomes dos 1.720 aprovados no Vestibular 2008.1. A primeira colocada foi a fera Larissa Bezerra de Carvalho Ventura, 19 anos, que obteve nota 692,44 para o curso de Direito. O segundo lugar ficou com a estudante Bárbara Simonne de Paiva Magalhães, 17 anos, com a nota 686,22, também candidata ao curso de Direito. Já o terceiro colocado geral foi André de Andrade Lima Schuler, 20 anos, que tirou 684,00 e garantiu vaga no curso de Ciência da Computação. O Reitor da Católica, Padre Pedro Rubens, telefonou para os três primeiros colocados dando os parabéns pela conquista.   

Larissa concluiu o Ensino Médio no Colégio São Luis, no ano passado, e vai ter uma comemoração dupla, porque além da aprovação, hoje (11) é o aniversário dela. Larissa se dedicou muito, estudando bastante para passar no vestibular, uma vez que também tenta uma vaga em Medicina na UFPE. Mesmo com tanta preparação, ela não esperava ficar em primeiro lugar na Católica. “Sabia que ia tirar uma boa nota, mas não achava que seria a primeira”, confessou, lembrando que esse foi o seu segundo vestibular.

A segunda colocada, Bárbara Simonne, está concluindo o Ensino Médio no Colégio Atual de Boa Viagem. Para ela, o segredo do sucesso foi gostar de todas as matérias e manter uma regularidade nos estudos. “Fiz uma boa prova e estudei bastante. Esse foi meu primeiro vestibular”, afirmou. A confirmação de que a estudante gosta de todas as áreas é que, além de Direito na Católica, ela está tentando Engenharia da Computação na UFPE e Medicina na UPE.

Já o terceiro colocado, André Schuler, está cursando o segundo período de Medicina na Universidade Federal de Pernambuco e pretende trocar de curso. Ele decidiu fazer apenas vestibular para Católica. André garante que não estudou muito para o Vestibular, somente para as disciplinas da universidade. Assim como os outros aprovados, ficou muito surpreso com o resultado obtido. “Sem dúvida foi uma grande surpresa, não esperava tirar essa nota”.

A primeira colocada geral vai ganhar um desconto de 100% na primeira mensalidade; a segunda, de 75%; e o terceiro, de 50%. Todos eles terão direito ainda a 25% de desconto em todas as semestralidades ao longo do curso. A bolsa-prêmio também vale para os três primeiros colocados de cada um dos 27 cursos oferecidos pela Católica no Vestibular 2008.1.

O presidente da Comissão para Aplicação do Vestibular (Coave), professor Reginaldo Lourenço da Silva, enfatizou que o vestibular aconteceu de forma muito tranqüila. Dos 3.930 inscritos, 1.720 estão com o nome no listão e 753 já haviam garantido vaga na Universidade com o uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Este ano, somente 307 candidatos faltaram e uma chegou atrasada. Oitenta e quatro feras foram eliminados pela redação.

Três primeiros colocados de cada curso ganharão Bolsa Prêmio
Por Higor Gonçalves e Anne Mendes

Dos 1.720 feras aprovados no Vestibular 2008.1 da Católica, 81 destacaram-se nas três primeiras colocações de cada um dos 27 cursos oferecidos neste semestre. Devido ao êxito, os primeiros lugares de cada graduação serão contemplados com desconto de 100% na primeira parcela da mensalidade, além de 25% nas demais, até o final do curso. Já os segundos e terceiros lugares terão desconto de 75% e 50%, respectivamente, na primeira parcela, além de 25% ao longo de todo o curso.

Clique aqui e confira os nomes dos 81 feras aprovados nas três primeiras colocações de cada curso.

Matrículas serão realizadas em janeiro de 2008
Por Anne Mendes

Após conferir o listão do Vestibular 2008.1 da Católica é chegado o momento de realizar a matrícula. Os feras aprovados pelo ENEM ou através do vestibular tradicional deverão se matricular nos dias 3, 4 e 7 de janeiro de 2008. Cada curso tem uma data e um horário específicos para a matrícula (ver link).

Os classificados devem comparecer à Universidade com a cópia e o original dos seguintes documentos: identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de estar em dia com o Serviço Militar (se do sexo masculino e maior de 18 anos), título eleitoral e comprovante do exercício eleitoral, histórico escolar (Ensino Médio) acompanhado do certificado de conclusão. As cópias devem ser de boa qualidade e todas têm que estar autenticadas pelo próprio candidato. Além disso, é necessário uma fotografia 3 x 4 (de frente).

O dia 8 de janeiro de 2008 será destinado aos retardatários, ou seja, àqueles que não puderam comparecer na data determinada pela Universidade para realizar a sua matrícula. A primeira lista de remanejados será divulgada no dia 9 de janeiro. Mais informações (81) 2119.4132.

Alunos de Ciências Contábeis apresentam monografias
Por Glaucio Alves

Começaram nesta segunda-feira (10) à noite as apresentações das monografias de conclusão do curso dos alunos de Ciências Contábeis da Católica, na sala 102 do bloco G. Os trabalhos já passaram por uma banca examinadora e são expostos pelos alunos para socializar o tema escolhido. No primeiro dia, três projetos foram apresentados para uma comissão composta por três professores da Universidade.

Os trabalhos apresentados foram: “A ética como fator primordial nos trabalhos de auditoria contábil”, da aluna Flávia Regina Silva Ramos; “Gestão de custos: um estudo sobre a sua aplicação na administração hospitalar”, da estudante Lúcia Coelho da Silva; e “A contabilidade ambiental: um estudo sobre a evidenciação dos danos ambientais”, de Marcela Tavares Farias da Silva.

“Os trabalhos mostram a evolução do aluno e a maturidade deles no final do curso”, disse o coordenador do curso de Ciências Contábeis da Católica, professor Josiel Francisco Barbosa. A apresentação dos trabalhos de conclusão de curso seguem até a sexta-feira (14). A partir desta terça-feira (12), as monografias vão ser apresentadas na sala 703 do bloco G, sempre pela manhã e à noite. 

As apresentações são abertas à toda a comunidade acadêmica.

Ex-aluna de Turismo apresenta trabalho no Congresso Nacional de Museus
Por Glaucio Alves com informações da Fundaj

A ex-aluna do curso de Turismo da Católica e ex-bolsista do Pibic, Rebeca Guedes do Nascimento, participou do XVI Congresso Nacional de Museus, realizado no Museu do Homem do Nordeste, em Casa Forte. O trabalho apresentado foi “Museus do Recife: um atrativo a mais num roteiro turístico cultural” e constitui um dos resultados do projeto de pesquisa coordenado pela professora do curso, Ceci Amorim.

O evento aconteceu entre os dias 4 e 7 de dezembro e foi promovido pela Associação Brasileira de Museologia. O tema abordado foi “Museus, Memória e Movimentos Sociais”. De acordo com a Fundaj, o congresso teve o objetivo de promover a aproximação entre movimentos sociais e práticas museológicas, possibilitando a troca de experiências entre profissionais e militantes, democratizando a ferramenta museu.

Unicap Júnior realiza curso de Marketing de Relacionamento

A Unicap Junior, empresa formada por alunos da Católica e sem fins lucrativos que presta serviços de consultoria, promove o I Curso de Marketing de Relacionamento. As aulas, que serão ministradas pelo professor Mário dos Anjos, começam a partir de quarta-feira (12), das 18h30 às 22h, no auditório da Unicap Junior, localizado na Rua Almeida Cunha, 352, Boa Vista.

As inscrições custam R$ 80,00 e estão sendo realizadas na sede da empresa. No final do curso, os participantes receberão certificado equivalente à 40h de atividades complementares. O curso é aberto ao público. Informações pelo telefone (81) 2119.4365 ou pelo unicapjr@unicap.br e unicapjr@hotmail.com.

OUTRAS NOTÍCIAS

09/12/2007 - Vestibular 2008.1 foi tranqüilo
09/12/2007 - Feras responderam a 32 questões
09/12/2007 - Pais são recebidos com programação especial
09/12/2007 - Relaxamento e dinâmicas de grupo para diminuir a ansiedade
09/12/2007 - Candidatos ressaltam tradição da Católica
09/12/2007 - Imprensa destaca importância da cobertura do Vestibular
09/12/2007 - Reitor faz balanço do vestibular
07/12/2007 - Católica promove Univerão 2008
07/12/2007 - Católica instala banners informativos na Rua do Príncipe
07/12/2007 - Admissão extravestibular tem inscrições abertas até 14 de dezembro
07/12/2007 - Inscrições para cursos de especialização vão até o dia 15
07/12/2007 - Católica está com inscrições abertas para seis mestrados
07/12/2007 - Inscrições abertas para três MBA da Unicap
04/12/2007 - Admissão extravestibular tem inscrições abertas até 14 de dezembro
04/12/2007 - Inscrições para cursos de especialização vão até o dia 15
03/12/2007 - Católica divulga aprovados pelo ENEM
23/11/2007 - Católica oferece vários tipos de bolsas de estudo 
Impressão  versão para impressão 

Boletim Unicap

:: Expediente ::.

EDIÇÃO: Paula Losada (1652-DRT/PE), Daniel França (3120-DRT/PE) e Elano Lorenzato (2781-DRT/PE)

REDAÇÃO e FOTOGRAFIA: Anne Mendes, Débora Ramalho, Glaucio Alves, Joanna Mendonça e Lucélia Brito (Estagiários).

RELAÇÕES PÚBLICAS: Antônio Holanda, Daysiane Lins e Maria Alana (Estagiários).

PUBLICIDADE e FOTOGRAFIA: Hallaine David e Carolina Sousa (Estagiárias).

PRODUÇÃO DE VÍDEO: Luca Pacheco

DESIGNER: Java Araújo

WEBDESIGNER: Kiko Secchim, SJ.

CONTATO: Rua Afonso Pena, 179, Santo Amaro, CEP: 50050-130, Fone/Fax: (81) 2119-.4409 E-mail: assecom@unicap.br

Críticas e/ou sugestões, envie um e-mail para a redação do Boletim UNICAP

O Boletim Unicap é distribuído exclusivamente para os alunos, ex-alunos, professores, funcionários, instituições de ensino superior e empresas de comunicação. Caso queira cancelar o recebimento desta publicação, ou alterar seu e-mail, escreva para

 
 
Agenda
 
 

FEVEREIRO

7 e 8 - Inscrições para alunos especiais

até 15 - Inscrições abertas para MBA

até 28 - Inscrições para o Programa Nacional de Pós-Doutorado

 
     
     
       

l Assecom | Boletim | Agenda | Fotolog |
 | Busca | Minuto Unicap |

       

UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO
Rua do Príncipe, 526. Boa Vista - CEP 50050-900 - Recife - PE - Brasil - fone: 55 81 2119-4000