A Católica
| Graduação | Pós-graduação | Pesquisa | Extensão | Calendário Escolar | Home
 
> Fale com o Reitor
 
 
 Assecom
 Boletim Unicap
  > Edições Anteriores
 Agenda
 Fotolog
 Busca
 Católica na Imprensa
 Minuto Unicap
 

Boletim Unicap

Recife, 04 de dezembro de 2007 Ano 6

Reitor da Católica é eleito segundo vice-presidente do Conselho Consultivo da Anec
Por Higor Gonçalves e Glaucio Alves

O Reitor da Católica, Padre Pedro Rubens, foi eleito o segundo vice-presidente do Conselho Superior Consultivo da Associação Nacional de Educação Católica (Anec), durante a 41ª Assembléia Geral Extraordinária da Associação Brasileira das Escolas Superiores Católicas (Abesc).

Realizada no dia 29 de novembro, no Centro de Convenções Israel Pinheiro, em Brasília, a reunião teve o objetivo de submeter a dissolução da Abesc e da Associação Nacional de Mantenedoras de Escolas Católicas (Anamec), para a criação da Anec, que vai representar as instituições educacionais católicas brasileiras de todos os níveis. O Conselho Superior Consultivo da Anec será presidido pelo Reitor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), Irmão Clemente Ivo Juliatto.

No mesmo dia, às 11h30, Padre Pedro participou da posse da nova diretoria da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (Abruc), cujo presidente para o biênio 2007/2009 é o Reitor Gilberto Gonçalves Garcia, da Universidade São Francisco (SP). Estiveram presentes na posse reitores de instituições filiadas, representantes de entidades ligadas à educação superior e autoridades do Governo Federal.

Finalizando sua passagem pela Capital Federal, o Reitor da Católica compareceu à entrega do Prêmio Santander durante o II Encontro Nacional de Reitores Universia, realizado no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21. Nesta segunda edição, o encontro discutiu as oportunidades e os desafios da internacionalização das universidade na Ibero-Americanas.

Jornada de Monografia de Terapia Ocupacional apresenta mais seis trabalhos
Por Joanna Mendonça

O segundo dia da II Jornada de Monografia de Terapia Ocupacional aconteceu na sala 106 do bloco A. Durante toda a manhã de hoje (4) foram apresentados seis Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), elaborados no decorrer do ano por estudantes do 10º período da graduação.

Os títulos dos trabalhos apresentados foram: “Estimulação Precoce para Crianças com Síndrome de Down”, realizado pela aluna Diane Raquel; “Intervenção Terapêutica Ocupacional com Crianças Portadoras de HIV/Aids no Recife”, pesquisado por Olívia Bandeira; “Proposta de Intervenção Terapêutica Ocupacional para Família/Acompanhantes de Crianças Hospitalizadas”, de autoria da aluna Camila Braga; “O Uso da Tecnologia Assistiva pela Terapia Ocupacional na Inclusão Escolar de Crianças com Paralisia Cerebral”, realizado por Yonara Martins; “Supervisão da Terapia Ocupacional da UTI Neonatal”, pesquisado pela aluna Thais Gonçalo e “Estimulação Neuropsicomotora para Criança Desnutrida de 0 a 2 anos: Um Guia Prático de Orientação aos Pais e Cuidadores”, apresentado pela aluna Ana Carolina Areias.

A banca examinadora, deste segundo dia, foi composta pelo coordenador do curso de Terapia Ocupacional da Católica, Nilton Gomes de Oliveira, e pelas professoras do curso Márcia Crócia e Keise Nóbrega, além de Daniela Lima, do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC).

A II Jornada de Monografia de Terapia Ocupacional termina nesta quarta-feira (5) com a apresentação de cinco trabalhos científicos, na sala 106 do bloco A, a partir das 7h45.

Curso de Fisioterapia promove Oficina de Massoterapia
Por Anne Mendes

O professor Marcos André, do curso de Fisioterapia da Católica, promove, nesta quarta (5) e quinta-feira (6), uma Oficina de Massoterapia. No primeiro dia, a oficina acontece às 13h e, no dia seguinte, a programação começa às 9h20 e vai até as 12h50, no 5º andar do bloco G4, no Laboratório de Massoterapia da Universidade.

Os alunos do 5º período do curso de Fisioterapia estão preparados para aplicar qualquer tipo de massagem, como reflexologia podal, massagem rápida (na cadeira), shantala (própria para bebês) e, até mesmo, uma especial para grávidas.

O evento é aberto ao público e as sessões de massagens serão realizadas gratuitamente.

Admissão extravestibular tem inscrições abertas até 14 de dezembro
Por Rodolfo Bourbon e Anne Mendes

As inscrições para o processo de admissão e transferência extravestibular da Universidade Católica de Pernambuco vão até o dia 14 de dezembro. Portadores de diploma de curso superior e estudantes de outras Instituições de Ensino Superior (IES) poderão se cadastrar para a seleção no Campus da Universidade, no Protocolo da Seção de Admissão, térreo do bloco R, de segunda a sexta-feira, das 14h às 16h e das 18h30 às 20h. Os alunos especiais e os interessados em cursar disciplinas isoladas também estão aptos a participar do procedimento.

A taxa para os interessados de outras IES custa R$ 75,00. Portadores de diploma e concluintes da Católica 2007.2 estão isentos de pagamento. O número de vagas, turnos, cursos e a relação da documentação necessária para o processo constam em portarias disponíveis no link admissão extravestibular. Informações pelo telefone (81) 2119-4132.

Inscrições para cursos de especialização vão até o dia 15
Por Higor Gonçalves

A Universidade Católica de Pernambuco está com inscrições abertas para sete cursos de especialização: Ciências Criminais, Direito Processual Civil, Linguagem, Logística Estratégica, Psicologia nas Organizações, Redes de Computadores e Relações Internacionais na Era da Globalização.

Os interessados têm até o dia 15 de dezembro para efetuar a inscrição, que deve ser feita através do site www.unicap.br. Só participa do processo seletivo o candidato que entregar os documentos exigidos na Secretaria dos Cursos de Especialização da Católica, situada na Rua Nunes Machado, 42, bloco J, sala 09, na Boa Vista. Os documentos são: Currículo, Cópias autenticadas do Diploma de Graduação, Histórico, Identidade e CPF, além de uma fotografia 3x4.

O horário de atendimento é das 14h às 21h. O resultado da seleção para os sete cursos de especialização da Católica será divulgado no site da Universidade.

Informações: (81) 2119-4134.

OUTRAs Notícias.:

03 /12/2007 - Católica divulga aprovados pelo ENEM
03 /12/2007 - Reitor da Católica participa de assembléia extraordinária em Brasília
03 /12/2007 - Terapia Ocupacional promove a III Jornada de Monografia
03 /12/2007 - Encerrada série de debates sobre Comunicação e Cidadania
03 /12/2007 - Instituto Ação Empresarial oferece vagas para estágio
30 /11/2007 - Terapia Ocupacional realiza a III Jornada de Monografia
30 /11/2007 - Unicap Júnior realiza curso de Marketing de Relacionamento
30 /11/2007 - Pastoral celebra parceria com setores da Universidade
29 /11/2007 - Regional Nordeste do Ministério da Cultura abre inscrição para estágio em jornalismo
28 /11/2007 - Abruc empossa presidente e diretores
27 /11/2007 - Bolsas de estudo da Capes terão aumento de 20%
26 /11/2007 - Abertas as inscrições para o ProUni
23 /11/2007 - Católica oferece vários tipos de bolsas de estudo 
23 /11/2007 - Católica está com inscrições abertas para seis mestrados
23 /11/2007 - Inscrições abertas para três MBA da Unicap
Impressão  versão para impressão 


Boletim Unicap

:: Expediente ::.

EDIÇÃO: Paula Losada (1652-DRT/PE), Daniel França (3120-DRT/PE) e Elano Lorenzato (2781-DRT/PE)

REDAÇÃO e FOTOGRAFIA: Anne Mendes, Débora Ramalho, Glaucio Alves, Joanna Mendonça e Lucélia Brito (Estagiários).

RELAÇÕES PÚBLICAS: Antônio Holanda, Daysiane Lins e Maria Alana (Estagiários).

PUBLICIDADE e FOTOGRAFIA: Hallaine David e Carolina Sousa (Estagiárias).

PRODUÇÃO DE VÍDEO: Luca Pacheco

DESIGNER: Java Araújo

WEBDESIGNER: Kiko Secchim, SJ.

CONTATO: Rua Afonso Pena, 179, Santo Amaro, CEP: 50050-130, Fone/Fax: (81) 2119-.4409 E-mail: assecom@unicap.br

Críticas e/ou sugestões, envie um e-mail para a redação do Boletim UNICAP

O Boletim Unicap é distribuído exclusivamente para os alunos, ex-alunos, professores, funcionários, instituições de ensino superior e empresas de comunicação. Caso queira cancelar o recebimento desta publicação, ou alterar seu e-mail, escreva para

 
 
Agenda
 
 

FEVEREIRO

7 e 8 - Inscrições para alunos especiais

até 15 - Inscrições abertas para MBA

até 28 - Inscrições para o Programa Nacional de Pós-Doutorado

 
     
     
       

l Assecom | Boletim | Agenda | Fotolog |
 | Busca | Minuto Unicap |

       

UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO
Rua do Príncipe, 526. Boa Vista - CEP 50050-900 - Recife - PE - Brasil - fone: 55 81 2119-4000