A Católica
| Graduação | Pós-graduação | Pesquisa | Extensão | Calendário Escolar | Home
 
> Fale com o Reitor
 
 
 Assecom
 Boletim Unicap
  > Edições Anteriores
 Agenda
 Fotolog
 Busca
 Católica na Imprensa
 Minuto Unicap
 

Boletim Unicap

Recife, 20 de novembro de 2007 Ano 6

Novo presidente do TJPE é ex-aluno da Católica
Por Glaucio Alves

Foi eleito nesta segunda-feira (19) para o cargo de presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (biênio 2008-2009), o ex-aluno da Universidade Católica de Pernambuco, Og Fernandes. O desembargador graduou-se em Jornalismo pela Unicap em 1974 e atuou como repórter do Diario de Pernambuco entre os anos de 1973 a 1981. Também formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, Fernandes foi professor de Direito Processual Penal na Católica em 1975.

O desembargador Jones Figueiredo foi eleito vice-presidente e o desembargador José Fernandes foi eleito corregedor-geral. Em breve o novo presidente do TJPE apresenta aos desembargadores um plano de ações que elaborou. Og Fernandes pretende, na sua gestão, aproximar a justiça da sociedade, investindo na qualificação do serviço prestado pelo Tribunal e na interação com todas as instituições do sistema judiciário. 

Ex-aluno da Católica é novo colunista-assistente do JC
Por Higor Gonçalves

assistente do JCEx-aluno do curso de Jornalismo da Católica, o jornalista Dario Brito é o novo colunista-assistente da coluna social “Dia-a-Dia”, publicada diariamente no Jornal do Commercio (JC). Na função há apenas dois dias, Brito ocupa o cargo que foi da também jornalista e ex-aluna da Unicap Roberta Jungmann, atual colunista titular. Jungmann trabalhou como assistente por dez anos de Orismar Rodrigues, ex-colunista social do JC, falecido há quase um mês.

Formado em 2000, Dario Brito atuou na Assessoria de Comunicação da Católica (Assecom), com passagens pelo Programa “Só pra Fazer Mídia”, da ONG Auçuba, Fundação Kellogs, Aliança Empresarial Pelo Nordeste (Aene) e no próprio Jornal do Commercio, onde foi repórter do Caderno C, e, mais recentemente, editor dos Cadernos Especiais (Suplementos).

Mestre em Lingüística pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Dario Brito defendeu dissertação, em 2005, enfatizando a retratação da moda pelos veículos de comunicação. De acordo com o jornalista, o convite para assumir a coluna “Dia-a-Dia” como assistente partiu da direção do próprio JC. “Acredito que a minha escolha seguiu a estratégia de equilibrar um pouco mais a coluna, a partir da experiência que adquiri nos assuntos relativos à cultura”, destacou o jornalista. 

Alunos de Arquitetura visitam fábrica da Iquine e Casa Cor PE 2007
Por Higor Gonçalves

Três turmas do curso de Arquitetura e Urbanismo da Católica vão participar, na tarde desta quarta-feira (21), de uma visita técnica à Fábrica das Tintas Iquine, situada no município de Jaboatão dos Guararapes. Em seguida, os estudantes visitarão a Casa Cor Pernambuco 2007, maior evento de decoração do Estado. O ônibus que levará os alunos sairá às 14h, da Reitoria da Unicap, localizada na Rua Afonso Pena.

Iquine - Fundada em 1974, a unidade fabril da Iquine (Indústrias Químicas do Nordeste) produz cerca de 100 produtos, entre colas, vernizes, seladores, massa corrida, tinta látex, esmalte sintético, tinta acrílica, tinta para complementos automotivos e anticorrosivos.  

Com área total de 77 mil metros quadrados, a fábrica da empresa (que é a mais moderna indústria de tintas do Norte/Nordeste) tem planta industrial dotada de um arrojado planejamento logístico, onde todos os departamentos ocupam espaços separados por áreas verdes. A capacidade de produção da Iquine é de 4 milhões de litros/mês.

Casa Cor Pernambuco 2007 - A 11º edição da Casa Cor 2007 acontece no número 779 da Avenida Rui Barbosa – uma edificação em estilo neocolonial do início do século XX - e conta com 33 ambientes ornamentados por 56 arquitetos, entre decoradores e paisagistas dos Estados de Pernambuco e Alagoas. A proposta é oferecer aos visitantes ambientes com variedades de tendências, estilos e design.  A exposição de segue até o dia 16 de dezembro. O horário de visitação é das 16h às 23h (de terça a sábado), e das 11h às 20h, nos domingos.

Inscrições do Vestibular 2008.1 da Católica vão até dia 2 de dezembro

As inscrições para o Vestibular 2008.1 da Universidade Católica de Pernambuco vão até 2 de dezembro e devem ser feitas pelo site www.unicap.br. Os inscritos poderão efetuar o pagamento da taxa de R$ 80,00 em qualquer agência bancária. Estão sendo oferecidas 2.910 vagas distribuídas nos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Direito, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Química, Filosofia, Física, Fisioterapia, Fonoaudiologia, História, Jornalismo, Letras Português e Espanhol, Letras Português e Inglês, Letras Português, Matemática, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Química, Relações Públicas, Serviço Social e Teologia.

Os futuros alunos irão estudar numa das maiores instituições de ensino superior do Nordeste, que tem como marcas registradas a tradição e a qualidade. A Unicap está vinculada a uma rede internacional de mais de 200 Universidades Católicas espalhadas pelo Brasil e pelo mundo e oferece aos seus estudantes vários programas de intercâmbio.  A Católica dispõe de uma estrutura equipada com o que há de mais moderno em laboratórios, salas de aula e clínicas-escolas. O aprendizado é reforçado por uma das melhores e maiores bibliotecas da região. A Biblioteca Central é totalmente informatizada e climatizada e oferece um acervo com mais de 141 mil títulos e quase 429 mil exemplares. Mais informações pelo telefone: (81) 2119-4143.

OUTRAs Notícias.:

19 /11/2007 - Filosofia realiza curso de Introdução à Fenomenologia
19 /11/2007 - Aluno de Arquitetura tem projeto premiado
19 /11/2007 - Alunos de Direito simulam julgamento
19 /11/2007 - Ex-aluna da Católica lança livro sobre o cotidiano feminino
19 /11/2007 - Quinta na Química debate Fórum de Coordenadores dos Cursos de Engenharia Ambiental
16 /11/2007 - Aluna de Direito vence o Concurso Byron Sarinho de Textos
16/11/2007 - Estudantes da Católica promovem minicurso sobre arqueologia
16/11/2007 - Inscrições do Vestibular 2008.1 da Católica vão até dia 2 de dezembro
16/11/2007 - Católica oferece vários tipos de bolsas de estudo
16/11/2007 - Inscrições para cursos de especialização estão abertas até o dia 30
16/11/2007 - Católica está com inscrições abertas para seis mestrados
16/11/2007 - Católica está com inscrições abertas para três MBA
Impressão  versão para impressão 


Boletim Unicap

:: Expediente ::.

EDIÇÃO: Paula Losada (1652-DRT/PE), Vlaudimir Salvador (1836-DRT/PE), Daniel França (3120-DRT/PE) e Elano Lorenzato (2781-DRT/PE)

REDAÇÃO e FOTOGRAFIA: Débora Ramalho, Glaucio Alves, Higor Gonçalves e Anne Mendes (Estagiários).

RELAÇÕES PÚBLICAS: Gabriela de Andrade, Thiago César e Vanessa Fernanda (Estagiários).

PUBLICIDADE e Fotografia: Hallaine David e Carolina Sousa (Estagiárias).

Produção de Vídeo: Luca Pacheco

Designer: Java Araújo

WEBMASTER: Kiko Secchim, SJ.

CONTATO: Rua Afonso Pena, 179, Santo Amaro, CEP: 50050-130, Fone/Fax: (81) 2119-.4409 E-mail: assecom@unicap.br

Críticas e/ou sugestões, envie um e-mail para a redação do Boletim UNICAP

O Boletim Unicap é distribuído exclusivamente para os alunos, ex-alunos, professores, funcionários, instituições de ensino superior e empresas de comunicação. Caso queira cancelar o recebimento desta publicação, ou alterar seu e-mail, escreva para

 
 
Agenda
 
 

DEZEMBRO

até 2 - Incrições para o Vestibular

9 - Prova do Vestibular

até 28 - Inscrições para os Mestrados

 
     
     
       

l Assecom | Boletim | Agenda | Fotolog |
 | Busca | Minuto Unicap |

       

UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO
Rua do Príncipe, 526. Boa Vista - CEP 50050-900 - Recife - PE - Brasil - fone: 55 81 2119-4000