»

set

Participantes do Intercom Júnior elogiam o evento

Texto: Priscila Miranda / Fotos: Daniel Paza

Dentro das atividades do XXXIV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação – Intercom 2011, está acontecendo o Intercom Júnior, que tem a finalidade de unir estudantes dos cursos de graduação de todo o Brasil interessados e dedicados à pesquisa nas áreas da Comunicação Social.

O coordenador da Unicap do Intercom Júnior, Juliano Domingues, conta que o primeiro dia do evento está correndo muito bem. “Não ocorreu nenhum problema. Os congressistas estão elogiando e, até o dia 6, estaremos aqui com o Intercom Júnior.”

A aluna de Jornalismo da Universidade Norte do Paraná (Unopar) Graciele Coelho, 30 anos, está muito ansiosa para assistir à apresentação de uma amiga. “É o terceiro ano que eu participo do Intercom e, neste, pretendo assistir a muitos VTs de rádio. Uma amiga minha vai apresentar um trabalho sobre radionovela. Quero muito vê-la.”

O aluno da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) Tito Souza faz Jornalismo e Multimeios no campus de Juazeiro. Ele veio ao Intercom Júnior apresentar um trabalho sobre a história da imprensa baiana e o percurso histórico do programa de rádio A voz do Velho Chico. Tito falou da ótima experiência de estar no Intercom. “A organização do Intercom do Recife está de parabéns. De longe, esse foi o melhor que eu já participei. O professor que me avaliou fez ótimas observações, e o pessoal daqui é muito simpático.”