»

Fotografia é tema de oficina no Intercom 2011

Por: Maiara Melo//Foto: Daniel Paza

O XXXIV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação – Intercom 2011, sediado pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), chega ao fim. Oficinas, palestras e premiações aconteceram ao longo desta terça-feira (6), ultimo dia do evento.

A oficina Desconstrução do olhar, ministrada pelos professores Ivan Alecrim e Leonardo Ariel, ambos da Unicap, ensinou aos participantes como visualizar todo o ambiente fotografado, identificar toda a imagem, de uma margem à outra. “Eu estou gostando muito. Os professores são bem divertidos e as aulas também são práticas, não fica chato”, disse Karina Galli, que veio representando a Universidade Federal de Mato Grosso.

Leonardo Ariel e Ivan Alecrim

“Na mesma sala tem pessoas diferentes, mas interessadas no mesmo assunto. Muito mais que fotografia, isso é comunicação”, afirmou Leonardo Ariel, que acha válida a interação com os diferentes universos que fizeram parte do Intercom. Ivan Alecrim concorda com o colega. “Sou muito feliz hoje fotografando o que eu quero fotografar. É bom ver as pessoas fazendo parte por que gostam, por que querem”, afirma.