«

»

set
05

Copa do Mundo 2014 é debatida no Intercom 2011

Por Isabella Andrade / Foto: Fernanda Reis

Nos últimos anos, o Brasil tem sediado megaeventos. Jogos Pan-americanos, Rock in Rio e, em breve, será sede da Copa do Mundo. Mas você já pensou como seria a cobertura de um megaevento sem a participação da mídia? Realmente, é melhor nem perder seu tempo pensando nisto. Com o tema “Copa do Mundo 2014: o olhar da mídia pernambucana”, a mesa-redonda que aconteceu na tarde deste domingo (4), promovida pelo Grupo de Pesquisa Comunicação e Esporte dentro da programação do XI Encontro dos Grupos de Pesquisa da Intercom, foi coordenada pelo professor Márcio Guerra  e presidida pelo jornalista Anderson Gurgel, com a paticipação de dois convidados, o jornalista da TV Globo Nordeste George Guilherme e a represente da Prefeitura do Recife Ana Cláudia.

Iniciando a sessão, Anderson falou um pouco sobre esse conceito de megaevento, onde a cidade passa por toda uma transformação para adaptação de distintas questões, que vão desde infraestrutura à mobilidade. No caso de um megaevento esportivo, ele define como: “…Eventos cuja a magnitude afeta economias inteiras e repercute na mídia global”.

Logo na sequência, a representante da Prefeitura do Recife apresentou aos congressistas todas as explanações sobre a  preparação que está sendo realizada pela prefeitura para sediar a Copa do Mundo. Desde o anúncio que a capital pernambucana seria sede da Copa, as obras começaram a surgir. A arena, que ficará em São Lourenço da Mata, contará com terreno de 239 hectares, onde também serão construídos um hospital, shopping center, residenciais.

O ex-aluno da Unicap e jornalista esportivo da Globo Nordeste George Guilherme ressaltou que os comunicadores terão uma responsabilidade muito grande durante a cobertur de um evento da dimensão da Copa do Mundo. Será ao mesmo tempo, na sua opinião, o maior presente que os jornalistas esportivos irão ganhar. Ele aproveitou o momento para elogiar a participação feminina na mesa-redonda.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.