»

set

COMEÇA XVIII EXPOCOM 2011

Texto: Rafael Sabóia / Foto: Daniel Paza

Começaram na manhã deste domingo(4) na sala 210 do bloco B da Universidade Católica de Pernambuco, as atividades do XVIII EXPOCOM – Jornada da Pesquisa Experimental em Comunicação, evento que faz parte da grade de programação do XXXIV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação(Intercom), que este ano tem como sede a Universidade Católica de Pernambuco.

Sob a coordenação dos professores Nélia Del Branco, da Universidade Nacional de Brasília(UNB) e Rodrigo Duguay, da Unicap, o Expocom é um evento organizado por diversas categorias. Hoje foram apresentados trabalhos da categoria Cinema e Áudio Visual.

Foram inscritos 3 trabalhos para concorrerem a melhor Filme de Animação e outros tr|ês para concorrerem a melhor Vídeo-Minuto. Os trabalhos inscritos para concorrer a melhor filme de animação foram: “Brincadeira de Criança”, de Bruno Ávila Barbosa, aluno (UAM); “Mostra Tua,Cara”, de Maurélio Toscano de Carvalho, aluno da (UEG) e “Ícaro”, de Ricardo Pinto Paiva, aluno da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Já os trabalhos apresentados concorrentes a melhor Vídeo-Minuto foram: “Escopofilia”, de Thais Helena da Silva Leite, aluna da Universidade Federal do Espírito Santo(UFES); “Hóstia”, de Larry Machado, aluna da UEG e “Fragmentos”, de Rafaela Bernardazzi Torrens Leite, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte(UFRN).