»

Unicap sedia VI Prêmio de Relações Públicas do Brasil

Fotos: Breno Rocha

Por: Vítor Albuquerque

A Universidade Católica de Pernambuco sediou, na tarde desta sexta-feira (2), a solenidade de entrega do VI Prêmio Relações Públicas do Brasil. O evento, que teve a participação de professores e coordenadores do curso de RP de todo o país, contou com a presença também de alunos da graduação do Rio Grande do Sul, Amazonas, Minas Gerais, São Paulo e Piauí.

Logo de início, os cerimonialistas Márcia Carvalhal e Marcello Chamusca fizeram uma breve apresentação do Prêmio Relações Públicas do Brasil, que foi idealizado pelo professor Luiz Gonzaga, da Universidade Federal de Alagoas.

O prêmio, desde a sua primeira edição funciona como uma grande pesquisa nacional, com a participação da comunidade a partir da Internet. Sua execução contempla duas fases:

Fase I

A comunidade indica nomes de profissionais de relações públicas, livremente, através de formulário disponibilizado no Portal RP-Bahia, em quatro categorias:

Profissional de mercado

Professor(a) pesquisador(a)

Contribuição histórica (in memorian)

Profissional revelação

Fase II

A comunidade vota entre os nomes selecionados na primeira fase, pelo critério de número de indicações, através de formulário de votação disponibilizado no Portal RP-Bahia, para eleger os Relações-Públicas do Brasil, em quatro categorias.

Depois da apresentação do prêmio, foi feita uma homenagem a Licéia Fortes, considerada “amiga das relações públicas”, que recebeu o prêmio em nome de seu marido, Valdir Fortes, falecido. “Agradeço a todos que veem Valdir como profissional e tenho certeza de que onde ele estiver, está muito feliz” ressaltou Licéia.

Após a premiação, foram listados os nomes dos participantes das diversas categorias:

CATEGORIA PROFISSIONAL DE MERCADO

Cicília Peruzzo

Luiz Alberto de Farias

Cleusa Scroferneker

CATEGORIA CONTRIBUIÇÃO HISTÓRICA (in memoriam)

Francisco Higino Barbosa Lima

Eduardo Pinheiro Lobo

Valentim Lorenzetti

Angela Feio

Eduardo Judas Barros

Waldeney Alcides

Antonio de Salvo

CATEGORIA PROFISSIONAL REVELAÇÃO

Daiana Stasiak

Yuri Carvalho

Ana Clarissa Cavalcante

Mara Baroni

Mitchell Azevedo

Jorge Lima

Fábio Procópio

Ludmila Costa

Alexandre Costa

Priscila Borges

Entre os ganhadores dos prêmios, está a professora de RP da Universidade Federal de Manaus Lyvia Moutinho, que ficou em 10º lugar na categoria Professora Pesquisadora: “Estou surpresa. É maravilhoso receber um prêmio deste porte ao lado de ‘monstros sagrados das Relações Públicas’. Estou honrada e orgulhosa e ainda representando o Amazonas!”, enfatizou Lyvia.

Além de Moutinho, estavam presentes à solenidade outros premiados, entre os quais Cleusa Scroferneker, da PUC – Rio de Janeiro; Cicília Peruzzo, da Universidade de São Paulo; e Simone Tuzzo da Simone Tuzzo, da Universidade Federal de Goiás.

A premiação terminou às 17h com os agradecimentos a todos os presentes.

1. Jaqueline Cabraldisse:

Ah, eu gostaria de ter acesso às fotos do Prêmio…Vcs disponibilizaram em algum site? Grata! =)