»

Começa o Intercom 2011

Por Rafael Sabóia

O XXXIV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação – Intercom 2011 foi aberto na manhã desta sexta-feira (2) pelo presidente da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comuniação (Intercom), Antonio Hohlfeldt, no Hotel Atlante Plaza, em Boa Viagem, onde está sendo realizado o III Colóquio Brasil-Argentina de Estudos da Comunicação.

Hohlfeldt deu as boas-vindas a todos os pesquisadores brasileiros e argentinos presentes ao evento, ressaltou o fato de o colóquio Brasil-Argentina está sendo realizado pela primeira vez no Intercom e agradeceu a parceria com a Universidade Católica de Pernambuco, especialmente ao trabalho realizado pela Pró-reitora Acadêmica, Profª Drª Aline Grego. O presidente da Intercom enfatizou, ainda, a importância do intercâmbio de pesquisas sobre o estudo da comunicação entre o Brasil e a Argentina.

A professora Aline Grego também deu as boas-vindas aos congressistas, disse que espera que o evento seja muito produtivo para todos e que os participantes se sintam bem acolhidos. A Pró-reitora frisou que deseja, sobretudo, que os pesquisadores, professores e estudantes possam, nesses cinco dias de Intercom, acompanhar, vivenciar e experimentar tudo o que está acontecendo em termos de comunicação na área da pesquisa. Aline disse, ainda, que a Unicap está extremamente orgulhosa e honrada em sediar o Intercom 2011, sobretudo no ano em que a instituição comemora seus 60 anos de fundação e os 50 anos de criação do curso de Jornalismo, que é o primeiro do Norte e Nordeste e o terceiro do país.