»

“Vai que é Massa” fala sobre os locais dos alojamentos

Os alunos de Publicidade e Propaganda desenvolveram o Blog “Vai que é Massa” para falar sobre opções de passeios, restaurantes, como chegar ao local do Intercom e muitos outros roteiros para os congressistas. Mas no momento a grande dúvida da maioria dos que circulam por aqui é sobre os diversos locais de alojamento.

A primeira grande questão é sobre a proximidade: o que fica perto e o que fica longe do Campus onde acontecerá o Intercom. Para isso os alunos explicam bem neste post sobre Olinda, Recife e como todas as duas cidades tem opções próximas a Unicap, que fica no coração da cidade.

A segunda questão é sobre a estrutura dos Hotéis com vagas oficiais de alojamento para o Intercom. Todos os quartos disponíveis aqui no sistema são coletivos, usando o princípio internacional de “Hostel”, incluso o café-da-manhã.  Diversas opções são  muito interessantes e tem facilidade de transporte público. A equipe do Blog já falou sobre o Hotel Central, o Albergue de Olinda e o Convento das Dorotéias, para quem não conhece estes locais e quer mais detalhes para definir sua estada.

Durante este período a equipe ainda fará mais posts sobre os locais oficiais de alojamento e outras opções que foram visitadas pelos alunos com condições especiais para os congressistas, basta acessar o blog e tirar suas dúvidas ou pedir informações sobre outros locais de hospedagem.

1. Josieli Araujo Rodriguesdisse:

Ola eu sou Josieli de Rondonópolis Mato Grosso e vou hospedar em recife/Madalena e queria saber se é longe a rodoviaria, pois chegarei de ônibus e irei para o hotel então gostaria de saber que transporte eu pego para chegar no hotel?? valeu….

Josieli,

nossa rodoviária aqui – chamada de TIP (sigla de Terminal Integrado de Passageiros) – fica distante da cidade. Alguns ônibus interestaduais fazem paradas especiais antes do TIP, não sei se é o seu caso. Seguro mesmo é pegar o metrô da Rodoviária até a estação Central, no coração da cidade. De lá fica fácil ir até o bairro da Madalena, tanto de taxi, quanto de ônibus.

2. Liviadisse:

Gostaria de saber se tem alguma área de Camping por perto do local onde vai ser o Intercom. E se não, onde fica a área de Camping em Recife? É segura? Como faço pra entrar em contato com o pessoal?

Livia,
      Exatamente perto não tem. Mas tem o Hostel Boa Viagem com àrea de Camping e direito a café da manhã.
      Fizemos um post sobre isso no site “Vai que é Massa“.

Duguay

3. thaisdisse:

Gente, não sei onde vou ficar, mas quero saber se o aeroporto é longe da universidade. sou de londrina, no paraná! como faço pra chegar lá? taxi é muito caro aí? tem busão? como pego? obrigada!! me ajudem ai!

Thais,
      O Aeroporto no Recife é relativamente não é exatamente perto da Universidade, mas fica dentro da cidade, ao contrário da maioria das capitais.
      Se vc for se hospedar em Boa Viagem é incrivelmente perto do Bairro, e vc pode usar tanto ônibus quanto taxis para ir para sua hospedagem.
      Existe um serviço ótimo para os turistas dentro do saguão do aeroporto: Taxi especial com valor pré agendado. O contato da empresa diz previamente qual um valor fixo para o bairro que vc vai e, ao contrário do que se pensa, não é mais caro que a corrida de Taxi comum – é um valor médio igual ao que se faria normalmente com o taxímetro.
      Para ônibus vc pode usar as dicas do site “Vai que é Massa” dos alunos de Publicidade.