»

Começa a “maratona” dos voluntários do Intercom Nacional

Por Tatiana Teles e Gabriel Catunda

Alunos inscritos para ajudar na organização do Intercom foram convocados para uma reunião com a pró-reitora da Universidade Católica de Pernambuco, Aline Grego, na última quinta-feira, 09, no anfiteatro do bloco G4. Mesmo em fim de atividades do semestre letivo, os mais de 280 voluntários inscritos, de todos os cursos do departamento de comunicação da Unicap, compareceram em peso ao encontro, dando uma prova do ritmo de esforço que deve ser investido para auxiliar o maior congresso de comunicação do País.

Reunião com os voluntários Intercom 2011

A professora falou sobre a programação do evento e fez esclarecimentos a respeito da necessidade de empenho por parte dos alunos. “Os voluntários precisam ter compromisso e pontualidade na execução das tarefas para que tudo aconteça de forma satisfatória”, explicou, acrescentando que as capacitações serão feitas em duas etapas, previstas para a segunda quinzena do mês de julho e início do mês de agosto, já em contagem regressiva para o Intercom.

A participação dos voluntários contará como atividade complementar, além do recebimento do certificado do evento. O Intercom Recife realizará, aproximadamente, cem atividades, quase o dobro das oferecidas no último congresso em Caxias do Sul (RS), em 2010. O apoio dos alunos é decisivo nesse processo, pois dada a dimensão do evento, eles ajudam num fluxo mais dinâmico dos congressistas na infra-estrutura oferecida. Informações sobre localização, equipamentos e horários, além de uma infinidade de outras atribuições serão de responsabilidade desses importantes parceiros.

Ximene Gabrielle voluntária Intercom 2011

Ximene Gabrielle, 17, aluna do primeiro período de publicidade, é uma das voluntárias inscritas, e acredita que o Intercom será uma fonte de conhecimento para todos aqueles que estão envolvidos. Segundo ela, esta primeira reunião foi importante para nortear os passos iniciais dos voluntários. “Foram esclarecidos muitos pontos sobre esse evento que é tão aguardado por nós, principalmente para os que ainda não haviam compreendido bem o processo de organização”, comentou. Membro da comunidade universitária há apenas quatro meses, Ximene é a prova de que disposição não vai faltar quando o assunto for participar do Intercom.

1. Marinho Jrdisse:

gostaria de saber qual foi o critério de escolha dos voluntarios escolhidos para o Intercom, tendo em vista nenhum dos colegas das duas turmas de publicidade do 1º período terem sido escolhidos?

1. Rodrigo Dugaydisse:

Principalmente: “Alunos da Unicap que disponibilizaram os dois turnos durante o evento.” Muitos alunos só disponibilizaram um turno, o que demonstra pouca flexibilidade para participar das atividades do evento.

2. Simone Grafdisse:

Ainda existe alguma possibilidade de inscrição de novos voluntários? Caso positivo, para onde devo me dirigir?

Obrigada,

Simone Graf

1. Rodrigo Duguaydisse:

Simone,
      entre em contato com o coordenador do seu curso de graduação o mais breve (tanto para alunos, quanto para ex-alunos)

Duguay