«

»

set
06

Intercom discute Jornalismo esportivo na era digital

Texto: Diego Ximenes/Foto: Luana Martins

Na manhã do último dia do XXXIV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação – Intercom 2011, a oficina de Jornalismo esportivo na era digital reuniu estudantes de várias regiões do Brasil na sala 001 do bloco G. Ministrada pelo jornalista do Blog do Torcedor Breno Pires, a oficina mostrou como a convergência midiática funciona tanto na teoria como na prática. Além disso, serviu para evidenciar como um trabalho de interação conduz a informação de maneira correta, rápida e dinâmica.

Logo no início da explanação, o blogueiro mostrou a grandeza do mercado da indústria digital e os benefícios de trabalhar com uma atividade que engloba vídeo, texto e opinião.  Uma das características desse meio mais abordadas na oficina foi o imediatismo, que é a forma na qual a internet mais se diferencia do jornal. “O imediatismo  virou uma exigência nesse setor. Uma coisa publicada pela manhã pode já ficar velha à tarde. Como os leitores sempre estão acessando, a atualização contínua permite que o leitor fique sempre antenado”, ressaltou Breno Pires.

Para completar a oficina, os alunos receberam a visita surpresa do ex-jogador e ídolo da torcida do Náutico, Kuki. Ele participou de uma entrevista com os estudantes, na qual revelou curiosidades sobre sua passagem de dez anos pelo time e como está sua atuação como auxiliar técnico do atual treinador da equipe, Waldemar Lemos. Todas as informações foram publicadas intantâneamente em um blog na internet, pelos próprios estudantes.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.