»

set

Intercom contará com o programa Rádio Ao Vivo

Texto: Elano Lorenzato

Alunos e ex-alunos do curso Jornalismo da Universidade Católica de Pernambuco  realizam, a partir deste domingo (4), cobertura e veiculação radiofônica do XXXIV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação – Intercom 2011. A cobertura faz parte do Projeto Rádio Ao Vivo, idealizado pelo professor Vlaudimir Salvador há dez anos.

Os repórteres, coordenados pelos professores Ana Veloso, Paulo Fradique e Vlaudimir Salvador, farão a cobertura das reuniões, palestras, minicursos, mesas-redondas, apresentação de trabalhos, ou seja, toda a programação do Intercom 2011. Os flashes serão veiculados na Rádio Intercom, por meio do sistema de som no hall do bloco G, da Católica.

Ao todo, o Rádio Ao Vivo Intercom 2011 reúne 32 alunos e ex-alunos da Universidade. O programa será veiculado até terça-feira (6), último dia do congresso, das 9h às 12h30 e das 14h30 às 18h30.

O Projeto Rádio Ao Vivo surgiu há dez anos, dentro da disciplina de Rádio, do curso de Jornalismo da Católica, que neste ano completa 50 anos de existência. Em 2009, o Rádio Ao Vivo realizou a cobertura do Encontro Nacional de Professores de Jornalismo, na Unicap.

Numa parceria com a Rádio Folha de Pernambuco FM, as melhores reportagens da cobertura do Congresso do Intercom serão veiculadas na programação da emissora.