«

»

jun
22

Que tal se hospedar em Olinda?

Mosteiro de São Bento, Cidade Alta de Olinda (Foto: Prefeitura de Olinda)

Que tal se hospedar na cidade de Olinda, Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, tombada pela Unesco?Quando Duarte Coelho desembarcou por aqui, em 1535, teria dito: “Ó linda situação para se construir uma vila”. Daí o nome da cidade.

Albergue de Olinda, bairro do Carmo.

Pois bem, Olinda é só história. E o congresso da Intercom pode ser uma boa oportunidade para conhecer melhor o período de colonização portuguesa. É justamente em uma das entradas da Cidade Alta que fica o Albergue de Olinda, no bairro do Carmo. Quem se hospedar lá, vai ficar bem pertinho do Mosteiro de São Bento, cujo altar-mor foi exposto no museu Guggenhein de Nova York, em 2002.

Vale a pena esticar as pernas, subir e descer algumas ladeiras e fazer um circuito por outras igrejas centenárias. Não deixe, por exemplo, de conhecer a Igreja da Sé, onde fica outra opção de hospedagem bem interessante: o Dormitório Dorotéias, no Convento das Dorotéias, Largo da Misericória.

Pode ter certeza de que, pelo caminho, você encontrará dezenas de artistas plásticos trabalhando em suas casas-ateliês. São mais de 50 espalhadas pela Cidade Alta. E se você ficar atento, ainda pode acompanhar um ensaio de maracatu ou uma roda de capoeira. De lá para a Universidade Católica de Pernambuco, basta pegar apenas um ônibus (Rio Doce-Rua do Príncipe). A viagem é bem curtinha: aproximadamente 15 minutos.

Albergue de Olinda
Rua Sol, 233 – Carmo, Olinda – PE, 53120-010
Distância do Intercom: 9 km (15 minutos) mapa

Dormitório Dorotéias/Alto da Sé (Alto da Sé/Olinda) – Quarto c/ ventilador
Ladeira da Sé, Carmo, Olinda – PE 53120-101
Distância do Intercom: 8,6 km (16 minutos) mapa

CLIQUE AQUI E RESERVE SUA VAGA
A r
eserva só será confirmada mediante pagamento do boleto.

Veja, ainda, opções nos bairros de Boa Viagem, da Boa Vista e da Madelena, no Recife.

7 comentários

  1. Intercom 2011 - Recife » Hospedagem Congresso Nacional da Intercomdisse:

    [...] aqui e conheça as opções na cidade de Olinda, nos bairros de Boa Viagem, Boa Vista e [...]

    1. Rodrigo Dugaydisse:

      Existem várias opções comentadas no Blog “Vai que é Massa”, dos alunos de Publicidade. http://vaiqueemassa.blogspot.com/.

  2. Intercom 2011 - Recife » Entenda as ofertas de hospedagem para o Intercom Nacional 2011disse:

    [...] ainda, opções em Olinda e no bairro de Boa [...]

    1. Rodrigo Dugaydisse:

      Para ver mais detalhes sobre as opções de Olinda e BV você pode acessar o blog “Vai que é Massa” dos alunos de publicidade, tratando de diversas opções de hospedagem, passeios e pontos turísticos. Todos os dias novos posts estão sendo feitos a medida que contactamos opções especiais de hospedagem para os congressistas: http://vaiqueemassa.blogspot.com/

  3. Diene Batistadisse:

    Olá,
    Fiz a minha reserva no Albergue de Olinda e, automaticamente, o número de dias da reserva foi estabelecido como 4. Entretanto, o evento possui cinco dias e ainda não sei em qual deles será a minha apresentação… (Intercom Junior). Pq esse apenas 4?

    Outra questão: qual ônibus faz o itinerário Rua do Sol – Rua do Princípe?
    (Minhas buscas no sistema do site Grande Recife não foram mto bem sucedidas Rsrsrs e gostaria que vcs me dessem + essa dica…)

    Desde já obrigada.
    Aguardo resposta o mais rápido possível.

    1. Rodrigo Duguaydisse:

      Diene,
      Mais detalhes sobre a reserva e o período com Nadjanara ou Letícia no fone (81) 2119.4145. Mas adianto que o número de diárias é realmente quatro, período que a maioria dos congressistas fica em Recife.

      Para buscar linhas de ôninus clique neste site aqui: http://www.onibusrecife.com.br/

      1. Diene Batistadisse:

        Oi Rodrigo,
        O Gustavo (do Albergue) respondeu meu e-mail. Combinei tdo com eles e caso fique um 5º dia acerto com o próprio pessoal de Olinda.
        Vlw pelo site.
        Abraços.
        =)

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.