»

Vera Íris Paternostro vai ministrar workshop no Intercom 2011

Foto: portalaz.com.br

A gerente de Desenvolvimento de Jornalistas da Rede Globo de Televisão, Vera Íris Paternostro, vai ministrar o workshop Passaporte Sportv durante  o XXXIV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação – Intercom 2011, que será sediado pela Universidade Católica de Pernambuco, no período de 2 a 6 de setembro. O workshop está programado para o dia 6, das 10h às 13h, no auditório G2.

Jornalista há quase 40 anos, Vera Íris Paternostro trabalhou como editora dos jornais locais, do Jornal Nacional e como editora-chefe do Jornal Hoje, na Rede Globo. Foi professora de telejornalismo na Faculdade da Cidade, coordenadora dos programas Globo Ciência e Globo Ecologia da Fundação Roberto Marinho e diretora de jornalismo da GloboNews.

É autora do livro “O Texto na TV: manual de Telejornalismo”. Também coordenou a edição do livro “Globo News 10 anos – 24 horas no ar”. Graduada pela USP, foi aluna de José Marques de Melo, um dos maiores pesquisadores da Comunicação no Brasil.