«

»

set
06

Intercom Júnior reúne trabalhos de estudantes de todo o país

Texto:  Rebeca Buarque / Foto: Jaque Feitosa

Um dos destaques do XXXIV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação – Intercom 2011, sediado pela Universidade Católica de Peranambuco, é o VI Intercom Junior, que reúne estudantes de comunicação de todo o país. Eles estão apresentando trabalhos sobre temas diversos para uma banca formada por professores de diferentes estados, especialistas na área de comunicação.

Na manhã desta terça-feira (6), por exemplo, a professora Ana Lúcia, do Rio Grande do Norte, coordenou a Sessão de Cinema e Televisão. Ela explicou que os trabalhos expostos ressaltam o formato e o gênero dos programas, mas também e, principalmente, a recepção do telespectador às mensagens transmitidas.

O estudante do 3º período de jornalismo da Universidade Estadual da Paraíba, João da Rocha, destacou bem a influência das informações transmitidas pela televisão no seu trabalho apresentado no Intercom Junior, Telenovela, cotidiano e sociedade: porque Odete Roitman parou o Brasil?. João mostrou como as novelas retratam histórias reais e como podem orientar, auxiliar e conscientizar a sociedade de seus direitos e deveres.

Ana Lúcia esclarece também que o critério de avaliação dos trabalhos vai além da apresentação oral do aluno. O formato, a descrição da análise realizada, as fontes e os argumentos levantados serão indispensáveis para a escolha do melhor trabalho.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.