Semana de Integração: MPT e Unicap realizam palestra e oficina

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco e a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) realizam palestra e oficina para os alunos do curso de Jornalismo e de Serviço Social, nos dias 23 e 24 de outubro, respectivamente. O evento faz parte da programação da 11ª Semana de Integração Universidade Católica & Sociedade (Siucs). O objetivo da atividade é aproximar MPT e estudantes, contribuindo para formação de profissionais de comunicação e de serviço social mais bem informados.

A ação, articulada pelo curso de Jornalismo em parceria com o curso de Serviço Social, faz parte do projeto “O MPT, a sociedade e o cidadão”, programa nacional do MPT que tem como missão estreitar laços com as universidades. Para participar, os interessados devem se inscrever no site da Siucs: http://www.unicap.br/siucs/.

Haverá certificado tanto para quem participar da palestra quanto para quem fizer a oficina.

Programação

Na quarta-feira (23), das 18h30 às 21h30, a procuradora do Trabalho Adriana Gondim vai falar sobre os aspectos gerais do MPT. Basicamente, informações sobre a estrutura, atribuições, carreira e membros. Na sequência, junto com a assessora de Comunicação do órgão, Mariana Banja, será lançado o manual de relacionamento com a mídia, o  “MPT de A a Z”.

Na quinta-feira (24), das 14h às 17h, haverá a oficina de redação “Comunicação e Direitos Humanos”, direcionada a estudantes de Jornalismo, em que serão apresentados casos da assessoria de comunicação do MPT e simulado o ambiente de redação, com a produção de material jornalístico pelos alunos.

Categories: Jornalismo, Notícias, O Curso

WhatsApp Image 2018-01-31 at 17.39.31

Diálogos: Jornalism

  Para receber os calouros e abrir o primeiro semestre de ...

Banner_Edital_interprograma(SITE)-menor_0

Rádio pública lan

A Frei Caneca FM, emissora pública do Recife, está com ...

26219313_1774279082647048_837283621808341215_n

Jornalismo Digital I

   Em tempos de empreendedorismo, inovação e de iniciativas digitais que ...

TopoFacebookJornalismo (1)

Produção, converg

Dias 14 e 15 de agosto, o curso de Jornalismo ...

Parte do grupo que participou do Intercom Nordeste. Foto: Marcela Dubourcq

Curso de Jornalismo

[caption id="attachment_1819" align="alignnone" width="800"] Parte do grupo que participou do ...