Jornalismo de cara nova

A nova página do curso de Jornalismo da Católica se propõe a encurtar as distâncias entre estudantes e instituição. É um convite à parceria, ao colaboracionismo típico desses novos tempos de convergência e integração tecnológica.

Por meio do site, e com poucos cliques, será possível se informar a respeito das atividades em andamento ou programadas para o restante do semestre, dar uma olhada nas fotos e textos de eventos sediados na Universidade e promovidos pelo curso, além de aproveitar ofertas de estágio divulgadas exclusivamente pelo site.

A página também disponibiliza informações sobre Projetos Experimentais. Clique no link reservado a este tópico na barra de menu e esclareça suas dúvidas sobre formatos e prazos para entrega de pré-projetos. E para quem se forma, este será mais uma plataforma de divulgação dos trabalhos aprovados nas bancas.

Aqui também você pode tirar dúvidas sobre matriz curricular. Ou seja, basta acessar o link “Matriz Curricular” para verificar quais componentes curriculares são oferecidos em cada um dos períodos. O perfil de cada um dos professores, com link direto para o Currículo Lattes na página do CNPq, também está disponível. Basta clicar em “Corpo Docente”, na barra principal.

Ao mesmo tempo, o site expande as possibilidades de manifestação institucional dos estudantes. A página do próprio curso se coloca à disposição para ouvir queixas relacionadas ao curso – de preferência, aquelas bem fundamentadas e acompanhadas de sugestões de solução.

Por último, mas não menos importante, o estudante poderá se manter informado a respeito do que acontece no Brasil e mundo relacionado à prática jornalística. Nesse sentido, o site serve como uma espécie de filtro, com espaço de destaque para os principais debates envolvendo nossa atividade profissional.

Então, pode entrar em sem bater! O site é nosso!

Juliano Domingues da Silva
Coord. do curso de Jornalismo

Categories: O Curso

2 Responses so far.

  1. caique disse:

    muito bom o vídeo! histórico e documental.

  2. Rafa Duarte disse:

    MTO MASSA ;D


WhatsApp Image 2018-01-31 at 17.39.31

Diálogos: Jornalism

  Para receber os calouros e abrir o primeiro semestre de ...

Banner_Edital_interprograma(SITE)-menor_0

Rádio pública lanÃ

A Frei Caneca FM, emissora pública do Recife, está com ...

26219313_1774279082647048_837283621808341215_n

Jornalismo Digital I

   Em tempos de empreendedorismo, inovação e de iniciativas digitais que ...

TopoFacebookJornalismo (1)

Produção, convergÃ

Dias 14 e 15 de agosto, o curso de Jornalismo ...

Parte do grupo que participou do Intercom Nordeste. Foto: Marcela Dubourcq

Curso de Jornalismo

[caption id="attachment_1819" align="alignnone" width="800"] Parte do grupo que participou do ...