Jornalismo Cultural e “iogurte de feira”

Instigada pelos recentes “apagamentos” no cenário do Jornalismo Cultural brasileiro, como a extinção de cadernos culturais como o Sabático, de O Estado de S. Paulo, e da revista Bravo!, afora a redução do espaço para análise aprofundada nos cadernos culturais diários, a professora Adriana Dória (disciplina Jornalismo Opinativo) convidou os jornalistas e críticos literários Eduardo Cesar Maia (Café Colombo) e Schneider Carpeggiani (Suplemento Pernambuco) para um debate sobre o que nos parece uma “crise”. Os convidados fizeram ótimos apontamentos, discutindo a produção do texto crítico e suas premissas, a pressão das fontes e assessorias de imprensa, a ética nas relações e também as peculiaridades deste campo, que foi carinhosamente apelidado de “iogurte de feira”.

Categories: Notícias, O Curso

WhatsApp Image 2018-01-31 at 17.39.31

Diálogos: Jornalism

  Para receber os calouros e abrir o primeiro semestre de ...

Banner_Edital_interprograma(SITE)-menor_0

Rádio pública lan

A Frei Caneca FM, emissora pública do Recife, está com ...

26219313_1774279082647048_837283621808341215_n

Jornalismo Digital I

   Em tempos de empreendedorismo, inovação e de iniciativas digitais que ...

TopoFacebookJornalismo (1)

Produção, converg

Dias 14 e 15 de agosto, o curso de Jornalismo ...

Parte do grupo que participou do Intercom Nordeste. Foto: Marcela Dubourcq

Curso de Jornalismo

[caption id="attachment_1819" align="alignnone" width="800"] Parte do grupo que participou do ...