Vídeo de ex-alunos será exibido em São Paulo e na Grécia

Lua Nova do Penar, documentário que os ex-alunos de Jornalismo da Unicap Leila Jinkings e Sidnei Pires realizaram no ano passado como projeto experimental de conclusão de curso sob orientação do professor Alexandre Figueirôa, será lançado em São Paulo, no dia 5 de outubro. No mesmo mês, o vídeo também será exibido na Grécia, durante festival de filmes digitais.

O lançamento em São Paulo marca o Centenário de Hiram de Lima Pereira, o personagem do curta. O evento faz parte do calendário dos Sábados Resistentes, coordenado pelo Memorial da Resistência de São Paulo em conjunto com o Núcleo de Preservação da Memória Política.

Após a apresentação do documentário, haverá debate com a participação de Marcelo Mário de Melo, dos realizadores Leila e Sidnei e dos coordenadores do evento Kátia Felipini e Maurice Politi. Em seguida, Hiram será homenageado pelos seus 100 anos, com a participação das filhas, netos e bisnetos. O Memorial da Resistência de São Paulo fica no Largo General Osório, 66, antiga sede do DOPS.

Em outubro, após o centenário, os realizadores seguem para a Grécia, cidade de Lefkas, onde será exibido o filme na seção Documentários do festival IONIAN INTERNATIONAL DIGITAL FILM FESTIVAL (IIDFF), que acontece de 09 a 14 de outubro.

Categories: Eventos, Notícias

WhatsApp Image 2018-01-31 at 17.39.31

Diálogos: Jornalism

  Para receber os calouros e abrir o primeiro semestre de ...

Banner_Edital_interprograma(SITE)-menor_0

Rádio pública lan

A Frei Caneca FM, emissora pública do Recife, está com ...

26219313_1774279082647048_837283621808341215_n

Jornalismo Digital I

   Em tempos de empreendedorismo, inovação e de iniciativas digitais que ...

TopoFacebookJornalismo (1)

Produção, converg

Dias 14 e 15 de agosto, o curso de Jornalismo ...

Parte do grupo que participou do Intercom Nordeste. Foto: Marcela Dubourcq

Curso de Jornalismo

[caption id="attachment_1819" align="alignnone" width="800"] Parte do grupo que participou do ...