Estudante da Católica é selecionado pelo Estadão

Pedro da Costa foi convocado para a Seleção do Estadão

 

O “foca” (apelido dado aos jornalistas iniciantes) Pedro da Costa Lima Neto, aluno do 8º período do curso de Jornalismo da Universidade Católica de Pernambuco, foi um dos treze selecionados para fazer parte da Seleção Universitária do Jornal Estado de São Paulo. A equipe foi composta por universitários dos seis Estados que receberão jogos da Copa das Confederações, será responsável pela cobertura colaborativa do evento dentro do portal do Estadão.

estadao 2

Para ser escolhido, Pedro passou um acirrado processo de seleção. Ele e outros milhares de universitários se inscreveram pelo site do Estadão no 1.º Curso Estado de Jornalismo Esportivo – um programa criado pelo jornal paulista que teve o objetivo de complementar a formação dos estudantes universitários e prepará-los para cobrir os grandes eventos que o Brasil vai receber nos próximos anos. O Estadão escolheu os 24 estudantes mais preparados para um curso seletivo, que aconteceu em São Paulo, entre os dias 14 e 21 de maio.

Durante o curso, ele participou de palestras e aulas com alguns dos principais nomes do jornalismo esportivo, entrevista coletiva com o treinador de futebol Emerson Leão e atividades complementares na redação do Grupo Estado. Os treze alunos com melhor avaliação durante esse processo final foram escalados para integrar a Seleção Universitária Estadão.

O jovem repórter trabalhará na cobertura dos jogos que acontecerão, durante o mês de junho, na Itaipava Arena Pernambuco, localizada no município de São Lourenço da Mata, sendo orientado por editores que estarão em São Paulo. Ao Boletim Unicap, ele contou como será o trabalho desenvolvido durante a Copa das Confederações.

“Eles queriam pessoas que conhecessem bem a cidade, pois a ideia é fazer a cobertura do entorno do estádio e curiosidades sobre os torcedores das seleções envolvidas na competição. Vou trabalhar gravando vídeos, fazendo fotos e redigindo matérias, que serão enviadas lá para São Paulo e publicadas no site do Estadão”, explicou Pedro, lembrando a importância que tiveram as aulas na Católica durante o processo seletivo. “Aqui na Unicap aprendi a sair do pensamento padrão, ter muito cuidado na apuração e conhecimentos que me ajudaram muito nos debates sobre ética jornalística.”

A Itaipava Arena Pernambuco receberá três jogos da Copa das Confederações. Na estreia, o duelo será entre os campeões mundiais Espanha e Uruguai, no dia 16 de junho; o jogo seguinte, entre Itália e Japão será no dia 19 de junho; e a terceira partida acontecerá entre Uruguai e Taiti, em 23 de junho.

Fonte: Assecom Unicap

 

Categories: Jornalismo, Notícias

WhatsApp Image 2018-01-31 at 17.39.31

Diálogos: Jornalism

  Para receber os calouros e abrir o primeiro semestre de ...

Banner_Edital_interprograma(SITE)-menor_0

Rádio pública lan

A Frei Caneca FM, emissora pública do Recife, está com ...

26219313_1774279082647048_837283621808341215_n

Jornalismo Digital I

   Em tempos de empreendedorismo, inovação e de iniciativas digitais que ...

TopoFacebookJornalismo (1)

Produção, converg

Dias 14 e 15 de agosto, o curso de Jornalismo ...

Parte do grupo que participou do Intercom Nordeste. Foto: Marcela Dubourcq

Curso de Jornalismo

[caption id="attachment_1819" align="alignnone" width="800"] Parte do grupo que participou do ...