Geneton Moraes Neto apresenta documentário na Católica

por  (Assecom/Unicap)

Blog biografias da comunicação

Foto: Blog Biografias da Comunicação

O ex-aluno do curso de Jornalismo da Católica e editor da TV Globo Geneton Moraes Neto estará na Universidade nesta sexta-feira (19) para apresentar o documentário Garrafas ao mar: a víbora manda lembranças. A sessão começará às 19h na sala 510 do bloco A e logo depois haverá um bate-papo com os estudantes. O vídeo mostra a trajetória do ex-correspondente de guerra Joel Silveira, considerado o maior repórter brasileiro.

O documentário foi o primeiro produzido pelo canal de notícias Globo News. Dirigido por Geneton, o vídeo reúne entrevistas gravadas por ele mesmo ao longo de 20 anos de convivência com Joel. Eles chegaram a escrever dois livros juntos. Há registro de personagens importantes da história brasileira que Joel conheceu como o escritor Graciliano Ramos e os presidentes Getúlio Vargas, Jânio Quadros, João Goulart e Juscelino Kubitschek. O documentário traz ainda textos de Joel interpretados por Othon Bastos e Carlos Vereza. Os comentários irônicos e bem-humorados de Joel lhe garantiram o apelido de “víbora” dado por Assis Chateaubriand.

A vinda de Geneton à Unicap está sendo viabilizada pelo professor da disciplina de Técnicas de Reportagem, Alexandre Figueiroa. “Geneton tem um grande respeito pelo curso da Católica porque já formamos grandes nomes do jornalismo brasileiro. Há também um lado histórico do documentário porque relata um jornalismo feito com mais garra, com mais idealismo. Esse tipo de referência é muito importante para quem está começando no curso”, enfatiza o professor.

O coordenador do curso, professor Juliano Domingues, ressalta que o encontro “vai ser uma oportunidade de os alunos discutirem o ‘fazer reportagem’ com um grande repórter. Um ex-aluno que vai analisar o papel do repórter a partir de um outro grande exemplo que é Joel Silveira”.

Serviço
O que? Exibição do documentário Garrafas ao mar: a víbora manda lembranças
Quando? Sexta, dia 19, às 19h, no Auditório G 1 - bloco G
Com quem? Geneton Moraes Neto
Informações : 2119-4145
 
Fonte: Boletim Unicap
Categories: Eventos, Notícias

WhatsApp Image 2018-01-31 at 17.39.31

Diálogos: Jornalism

  Para receber os calouros e abrir o primeiro semestre de ...

Banner_Edital_interprograma(SITE)-menor_0

Rádio pública lan

A Frei Caneca FM, emissora pública do Recife, está com ...

26219313_1774279082647048_837283621808341215_n

Jornalismo Digital I

   Em tempos de empreendedorismo, inovação e de iniciativas digitais que ...

TopoFacebookJornalismo (1)

Produção, converg

Dias 14 e 15 de agosto, o curso de Jornalismo ...

Parte do grupo que participou do Intercom Nordeste. Foto: Marcela Dubourcq

Curso de Jornalismo

[caption id="attachment_1819" align="alignnone" width="800"] Parte do grupo que participou do ...