Jornalismo da Católica presente no XVI Intercom Nordeste

O curso de Jornalismo da Universidade Católica de Pernambuco marcará presença, mais uma vez, na edição regional do congresso da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), tanto na disputa de prêmio Expocom quanto na programação de apresentação de artigos científicos na Intercom Jr.. O XVI Intercom Nordeste ocorrerá na Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa, entre os dias 15 e 17 deste mês.

Projetos experimentais de conclusão de curso de ex-alunos da Católica concorrem ao prêmio Expocom em três categorias. Anjos da guarda, de Alexandre Cavalcanti, Kelly Soares e Polyanna Viera Cordeiro, realizado sob orientação do professor Alexandre Figueirôa, concorre a melhor Filme de não ficção/documentário/docudrama.

O trabalho Derrepente virtual – memórias da singela literatura nordestina, de Malu Silveira e Joelli de Azevedo, produzido sob orientação da professora Fabíola Mendonça e do professor Breno Carvalho, concorre na categoria Website.

Em Produção em fotojornalismo, quem representa a Católica é o ensaio Bicicleta, de Mirtes Suann de Medeiros, orientado pela professora Renata Victor.

Intercom Jr.

Outras duas ex-alunas da Católica devem apresentar trabalho no Intercom Jr., espaço voltado para iniciação científica.

Lais Milla C. dos Santos apresenta “Da autonomia à estereotipização: uma análise midiática sobre como os jornais impressos pernambucanos abordaram a Marcha das Vadias no Recife (2011 – 2013)”. O artigo é resultado do trablaho de de conclusão de curso em monografia, defendido ano passado.

Simone Graf também compartilha os resultados da sua pesquisa de conclusão de curso com o artigo “Testando a teoria do agendamento: a ação do poder público municipal diante do quadro ‘Calendário’ da TV Globo Nordeste”. Ambos os trabalhos de pesquisa em comunicação foram orientados pelo professor Juliano Domingues da Silva.

A programação completa do XVI Intercom Nordeste pode ser acessada pelo site oficial do evento:

http://intercomne2014.com.br/


WhatsApp Image 2018-01-31 at 17.39.31

Diálogos: Jornalism

  Para receber os calouros e abrir o primeiro semestre de ...

Banner_Edital_interprograma(SITE)-menor_0

Rádio pública lanÃ

A Frei Caneca FM, emissora pública do Recife, está com ...

26219313_1774279082647048_837283621808341215_n

Jornalismo Digital I

   Em tempos de empreendedorismo, inovação e de iniciativas digitais que ...

TopoFacebookJornalismo (1)

Produção, convergÃ

Dias 14 e 15 de agosto, o curso de Jornalismo ...

Parte do grupo que participou do Intercom Nordeste. Foto: Marcela Dubourcq

Curso de Jornalismo

[caption id="attachment_1819" align="alignnone" width="800"] Parte do grupo que participou do ...