ALUNOS DO CURSO DE DIREITO FAZEM VISITA AO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE PERNAMBUCO

Os alunos do sétimo período do curso de Direito da Universidade Católica de Pernambuco realizaram uma visita ao Tribunal de Justiça de Pernambuco, na tarde desta quarta-feira (30). A visita foi organizada pelo coordenador da Astepi (Assessoria de Treinamento, Estágio, Pesquisa e Integração) e professor do curso de Direito, Fernando Lapa.

Trinta estudantes foram conhecer alguns setores e salas do Tribunal, como o Salão Nobre do Palácio da Justiça e o gabinete do desembargador Stênio Neiva Coêlho. O primeiro assessor do desembargador, Jair Lima, falou sobre a trajetória do desembargador e disse que os profissionais da área do Direito devem ter um perfil com muita discrição, pois trabalham com a vida e os interesses das pessoas. “Antigamente, as pessoas tinham medo de juiz. Hoje, a Justiça é democrática, todos têm acesso a ela, independentemente da classe social”, pontuou.