A Católica
| Graduação | Pós-graduação | Pesquisa | Extensão | Calendário Escolar | Home
 
> Fale conosco
 
 
 Assecom
 Boletim Unicap
 Edições Anteriores
 Minuto Unicap
 Fotolog
 Católica na Imprensa
 Agenda

Recife, 11 de dezembro de 2009 - Ano 8

Provas do Vestibular 2010 serão realizadas neste sábado

As provas do Vestibular 2010 da Católica serão realizadas neste sábado (12), das 8h às 13h, no bloco G da Universidade. Os candidatos deverão se apresentar no local do exame com, no mínimo, uma hora de antecedência, portando um documento de identidade com fotografia e o Cartão de Inscrição. A avaliação abordará os conteúdos previstos no Programa do Vestibular 2008 (clique aqui) nas disciplinas de Português, Redação, Língua Estrangeira (inglês, francês ou espanhol), História, Química, Física, Geografia, Biologia e Matemática. A lista de aprovados será divulgada até o dia 15 de dezembro, no site da Católica e no térreo do bloco G da Universidade.

Durante as provas do Vestibular 2010, os pais e acompanhantes terão acesso a atividades como relaxamento, massagens, alongamento e dinâmicas de grupo. A novidade é que os ‘feras’ também poderão participar. As equipes de alunos e professores dos cursos de Fisioterapia e Psicologia da Unicap estarão à disposição dos candidatos pouco antes das 7h. Após a entrada dos candidatos nas salas, será a vez dos pais e acompanhantes participarem.

Quem preferir esperar fazendo orações, terá a Capela da Universidade, localizada no estacionamento de funcionários e professores, como opção. O local ficará aberto ao longo de toda a manhã. A Biblioteca Central também funcionará especialmente para os acompanhantes. Além de jornais e revistas, o público terá acesso a computadores ligados à Internet.

No térreo do bloco G, funcionários da Diretoria de Gestão Escolar (DGE) e da Divisão de Ação Social (DAS) estarão à disposição para dar informações sobre o processo de matrícula e das modalidades de bolsas e financiamentos oferecidos pela Católica. O Vestibular 2010 disponibiliza 3.240 vagas em 25 cursos de graduação. Este ano, a Católica também está oferecendo quatro novos cursos tecnológicos com duração de dois anos a dois anos e meio: Fotografia, Jogos Digitais, Gestão em Eventos e Gestão em Turismo.   

Outras informações sobre o processo seletivo no www.unicap.br/vestibular/2010 ou pelo telefone (81) 2119-4143.

Melhores colocados no Vestibular terão direito a bolsa

Os três melhores colocados em cada uma das graduações oferecidas no Vestibular 2010 receberão a bolsa prêmio, que concede redução de 25% no valor das mensalidades ao longo do curso. Eles, ainda, terão benefícios na primeira mensalidade. Os primeiros colocados de cada graduação terão um desconto de 100% no valor da primeira mensalidade. Os segundos colocados, 75%; e os terceiros colocados, 50%. Os alunos contemplados deverão comparecer à Divisão de Ação Social, a fim de preencher e entregar documentação necessária à manutenção da bolsa.

Além da bolsa prêmio, a Católica desenvolveu uma política de responsabilidade social que facilita o acesso de estudantes a uma das melhores instituições de Ensino Superior do país. São benefícios que incluem várias modalidades de bolsas e financiamentos. Confira abaixo:

1–BOLSA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL: Programa criado para atender ao aluno comprovadamente carente, que concede uma redução de 25% nas mensalidades. A inscrição acontece no início de cada período letivo pelo site www.unicap.br

2–PROUNI (Programa Universidade Para Todos): É um programa do Ministério da Educação, que oferece bolsas de estudo aos estudantes de baixa renda e ainda não-graduados que tenham cursado o Ensino Médio na rede pública, ou particular com bolsa integral. A Católica aderiu ao Programa desde o início de sua criação, com bolsa de 100%. Informações pelo site:www.mec.gov.br/prouni

3–FINANCIAMENTO ESTUDANTIL (FIES):  É destinado a custear parte da semestralidade do aluno que esteja sem condições de se manter no curso. Os alunos contemplados poderão obter um financiamento de até 50%. É preciso apresentar um fiador. Mais informações no site:www3.caixa.gov.br/fies.  

4-CRÉDITO EDUCATIVO CATÓLICA: É um financiamento de 25% resultante do convênio estabelecido com a Fundaplub (Associação dos Profissionais Liberais Universitários do Brasil). É concedido a cada semestre letivo através do processo seletivo. Faz-se necessário apresentar um fiador. É reembolsável, em parcelas e tempo equivalente a sua utilização, após um ano do aluno formado. A inscrição acontece no início de cada período letivo pelo site www.unicap.br.

5-PROGRAMA FIDELIDADE: Redução de 10% sobre o valor mensal da semestralidade, a partir da parcela com vencimento no mês do deferimento do pedido, desde que a solicitação seja feita até o dia 10 do mês em curso. Após essa data, a inclusão será feita na parcela do mês subsequente. O desconto não incidirá sobre a primeira parcela da semestralidade. Farão jus ao dito programa o (s) aluno (s) matriculado (s) na Unicap a partir do 2o (segundo) que possua (m) membro (s) da mesma unidade familiar já matriculado (s). Mais informações no site www.unicap.br

Mais informações pelos fones (81) 2119-4143 ou (81) 2119 4158.

Católica já formou mais de 58 mil alunos

Em 58 anos de existência, a Universidade Católica de Pernambuco formou mais de 58 mil profissionais nas mais diversas áreas. Confira abaixo a estrutura oferecida por um dos maiores complexos educacionais do Norte e Nordeste:

Biblioteca: A Biblioteca da Católica é a maior do Recife, com um acervo de mais de 145 mil títulos e 430 mil exemplares. Os estudantes têm à disposição cabines individuais e um amplo espaço para estudo em grupo, além da Seção de Multimeios com salas de vídeo, cabines de áudio e computadores com acesso à Internet.

Clínicas e Laboratórios: A Católica dispõe de 115 modernos laboratórios equipados para atender as necessidades práticas dos cursos oferecidos pela Universidade; duas agências experimentais (Relações Públicas e Publicidade e Propaganda); uma empresa júnior; além de quatro clínicas (Psicologia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional e Fisioterapia), onde os alunos prestam atendimento à população.

Astepi e Fórum: Os alunos de Direito têm a oportunidade de vivenciar na prática o que aprendem em sala de aula. No Fórum da Unicap, criado em parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco, e na Assessoria de Treinamento, Estágio, Pesquisa e Integração (Astepi), os estudantes têm contato real com a profissão. Além disso, através dos 11 Núcleos de Prática Jurídica da Universidade, eles prestam assistência jurídica gratuita à população.

Pesquisa: A Católica tem investido cada vez mais em pesquisa. Atualmente, a Universidade conta com 36 grupos de pesquisa vinculados ao CNPq. Além disso, tem apostado na formação de jovens cientistas. Hoje, a Unicap tem 91 bolsistas e 33 voluntários participando do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e cinco estudantes do Liceu Nóbrega fazendo parte do Pibic Júnior.

Intercâmbio: A Unicap tem convênios com várias universidades do Brasil e também do exterior. Por meio do Programa de Intercâmbio Estudantil, estudantes podem viver uma experiência acadêmica em uma instituição de ensino superior nacional ou internacional. Tudo isso pagando o mesmo valor da semestralidade.

Esporte e Cultura: A Católica possui seis grupos artísticos: MPB, Wave, Mandacaru, Flor de Maracujá, Capoeira e o Tucap (grupo de teatro), além do Madrigal. Na área esportiva, a Universidade conta com mais de 200 atletas, que participam de competições internas, comunitárias e universitárias em modalidades como futsal, handebol, voleibol, tênis de mesa, basquete, judô, entre outras.

Voluntariado: Por meio da Pastoral da Católica, os estudantes têm contato com o voluntariado, desenvolvendo ações em comunidades de baixa renda, hospitais, abrigos, entre outros locais.

Reitor participa de seminário sobre educação no Senai
Por André Amorim

O Reitor da Universidade Católica de Pernambuco, Padre Pedro Rubens, participou, na manhã desta sexta-feira (11), juntamente com os reitores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Amaro Lins, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Valmar Correia de Andrade, e da Universidade de Pernambuco (UPE), Carlos Fernando Calado, do seminário “Educação no Brasil: fator de desenvolvimento sustentável”.

O evento, realizado no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), foi promovido pela Academia Pernambucana de Ciências (APC), presidida por Waldecy Pinto, e organizado pelo economista Josué Mussalém. Por conta de problemas na agenda, o ministro da Educação, Fernando Haddad, que faria uma palestra sobre “Os cenários da Educação no Brasil”, não compareceu ao evento. Representando o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, esteve o secretário de Educação, Danilo Cabral.

Antes dos reitores darem início ao seminário, Waldecy Pinto e Danilo Cabral proferiram algumas palavras. O primeiro ressaltou a proposta da APC em promover seminários não apenas sobre temas relativos à ciência e tecnologia, mas também sobre assuntos de outras áreas. Além disso, ele falou sobre a preocupação com a educação no Brasil. A proliferação de faculdades particulares que não estão comprometidas com o ensino e a forma como a temática da educação é tratada foram apontadas como os principais motivos para a escolha do tema.

Em seguida, o secretário de Educação de Pernambuco, Danilo Cabral, destacou a importância de eventos que discutam o tema. O secretário ressaltou os avanços que o Brasil e Pernambuco obtiveram na economia e apontou a melhoria da educação como o grande desafio a ser enfrentado. “Do ponto de vista macroeconômico, o Brasil e Pernambuco ultrapassam um estágio. O verdadeiro fator de risco é garantir uma educação pública de qualidade”, disse.

Primeiro dos quatro reitores a falar, o reitor da UFPE, Amaro Lins, elevou a educação como fator central para o desenvolvimento de um país. Destacou a presença do assunto na agenda política, mas criticou o fato de muitas vezes o tema ser mais ou menos valorizado, dependendo da gestão de governo. Por fim, ele destacou o papel das universidades brasileiras de ocupar-se dos problemas de onde elas estão instaladas, harmonizar-se com a natureza e de criar ambientes para a ocorrência de cultura, esporte e lazer.

O reitor da UPE, Carlos Fernando Calado, apresentou o papel da universidade na criação de uma educação sustentável. Segundo Calado, uma formação voltada para as novas tecnologias é necessária, mas o essencial é formar cidadãos. O reitor destacou, ainda, a necessidade não só de forma profissionais, mas de fomentar pesquisas.

O reitor da UFRPE, Valmar Correia de Andrade, mostrou como a universidade da qual é reitor está estruturada para contribuir com o desenvolvimento da educação em Pernambuco. Durante toda a fala, Valmar apresentou números que mostram a expansão do campus da UPRPE pelo interior do estado e o aumento da oferta de vagas para cursos de graduação e especialização.

Por último, o Reitor da Unicap, Padre Pedro Rubens, destacou o fato de o seminário reunir as quatro principais universidades de Pernambuco para discutir o tema. O Reitor procurou apresentar pontos comuns entre educação e sustentabilidade e apontar quais precisavam ser revistos. Além disso, Padre Pedro destacou a necessidade de se criar universidades que fiquem atentas para as diferenças no país e saibam incorporá-las. “Temos que pensar nossa educação a partir da nossa história e não enxergá-la a partir dos modelos internacionais”, disse.

Também estiveram presentes ao evento o Pró-reitor Acadêmico, Luciano Pinheiro, o Pró-reitor Comunitário, Padre Miguel Martins, a coordenadora Geral de Graduação, professora Aline Grego, o coordenador da Pós-graduação, professor Degislando Nóbrega, o diretor do Centro de Ciências Sociais (CCS), professor Leonel Ferreira, o diretor do Centro de Ciências Biológicas e Saúde (CCBS), professor Aranildo Rodrigues, o diretor do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), professor José Orlando, e os coordenadores dos cursos de Engenharia Civil e Filosofia, respectivamente, Antônio Oscar e Karl-Heinz Efken.

Coordenador e professores de jornalismo são jurados do Prêmio Cristina Tavares
Por Rebeca Kramer

A premiação do 16º Cristina Tavares de Jornalismo foi realizada no auditório da Celpe, na Boa Vista, na noite desta quinta-feira (10) e representou para estudantes e profissionais do Jornalismo um momento não só de conquista, mas de recompensa pelo trabalho desempenhado com esforço e profissionalismo. Com 192 trabalhos inscritos em 13 categorias, a entrega do prêmio Cristina Tavares simboliza uma grande confraternização da categoria, num momento delicado como o que se vive com a questão da não-obrigatoriedade do diploma e a luta travada pelos profissionais em busca de seus direitos.

O evento aconteceu em homenagem à jornalista Edna Maciel, primeira mulher a presidir o Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco, na década de 80, falecida em 12 de setembro deste ano. Vítima de infecção generalizada, Edna, segundo o presidente do Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco (Sinjope), Ayrton Maciel, foi uma pessoa que, na gestão dela, precisou enfrentar não tanto a pressão para anular a regulamentação profissional do jornalista, mas pela melhoria das condições de trabalho nas redações e pela luta salarial. “Em 1990, fizemos a maior greve da história de Pernambuco, uma das maiores greves da história do Brasil. Durante 15 dias, jornalistas de vários veículos pararam e os jornais do estado não circularam. Diferentemente de hoje, que lutamos pela preservação da categoria”, contou.

Ainda de acordo com o presidente, Edna teve um papel fascinante como jornalista, com grande nome na área do radiojornalismo e, como pessoa, mantinha uma excelente relação com todos da categoria. “Como dirigente sindical, ela está nesses 63 anos de Sindicato dos Jornalistas como a primeira e única mulher que chegou à presidência. Então, ela está na história como a inovadora e como A representante feminina. Ela era uma pessoa de muito carisma, facilidade de fazer amizades, era uma pessoa moderada e tinha como característica mediar conflitos. Era uma pessoa que tentava apaziguar”, revelou.

Para o coordenador do curso de Jornalismo da Católica, professor Alexandre Figueirôa, que foi jurado do prêmio na categoria on line, os três finalistas na modalidade eram seus preferidos. Dos outros trabalhos em avaliação, Figueirôa pontuou a proposta do Jornal do Commerio – A Viagem de Joanda-, a vencedora, como a que tinha mais qualidade visual de navegablidade. “Era o que tinha também mais conteúdo. Os trabalhos, no geral, eram muito bons, fiquei surpreso, inclusive. O diferencial de A Viagem de Joanda consiste nas histórias que ele traz de personagens doentes vindos do interior para a capital”, colocou.

Ainda para o coordenador, o trabalho foi muito humano, o que, na opinião dele, “é muito importante para o jornalismo pernambucano e brasileiro”. Segundo ele, “a reportagem traça todo o drama dos grupos voluntários, as histórias são comoventes, você se envolve, sente-se tocado profundamente. Os personagens são bons e são bem trabalhados”, observou, comentando, ainda, a importância do Prêmio Cristina Tavares como uma forma de valorizar e reconhecer a qualidade dos trabalhos produzidos pela categoria. “O simples fato de estar concorrendo já é uma vitória”, finalizou.

Segundo a professora Ana Veloso, integrante do corpo de jurados nas categorias Telejornalismo- Documentário e Telejornalismo- Reportagem, série e reportagem especial, os trabalhos foram todos muito bons. Quanto ao documentário selecionando - o Iron Maiden - a qualidade da produção e os depoimentos bem editados foram fundamentais para a vitória da equipe. “A gente precisa ter acesso a todas as manifestações culturais e é interessante ver a história de um grupo de Rock de sucesso ser retratada em um documentário, porque a televisão também precisa resgatar o que é diferente”, afirmou.

Com relação à categoria de Telejornalismo – Reportagem, série e reportagem especial, Ana Veloso comentou como todos os trabalhos tinham um nível elevado. Gostou muito do trabalho da TV Tribuna - o Vítimas da Omissa o- e o da TV Jorna l- o Haiti -, mas, foi o resgate de uma história que concedeu o Prêmio Cristina Tavares a Vitalino: Terra, água e vida. “Tivemos muito trabalho de chegar aos vencedores. Penso que todos os concorrentes devem sentir-se vitoriosos. No entanto, me surpreendi bastante com a reportagem sobre Mestre Vitalino, inclusive porque não conhecia a repórter responsável pelo trabalho. Foi uma proposta que valorizou a TV Jornal de Caruaru”, disse, destacando como Pernambuco dispõe de grandes profissionais na área do jornalismo. Para a professora, a reportagem sobre Vitalino precisou enfrentar outros grandes projetos com temas bastante relevantes como direito da infância, tecnologia e educação. “O vencedor fez tudo com muito esmero, ficou muito bonito”, finalizou.

De acordo com o professor Paulo Fradique, um dos jurados na categoria Texto-Reportagem e Reportagem com Desdobramentos, a reportagem vencedora Supersalários da Fazenda, do Jornal do Commercio, destacou-se pelo caráter investigativo dos possíveis desmandos da ordem administrativa dos governos. “O trabalho surgiu em um contexto em que estamos esperando a recuperação dos empregos da população, em detrimento dos salários exorbitantes que deveria seguir um plano de cargos e carreiras estabelecido pelo serviço público. Isso sem precisar comprometer a hierarquia ou a estrutura desse serviço público”, relatou, enfatizando que a investigação é o papel de excelência do Jornalismo e que o nível dos trabalhos apresentados reflete a realidade do mercado de trabalho.

Os vencedores do 16º Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo foram:

Categoria Online-Reportagem, reportagem especial e série eletrônica:

- A Viagem de Joanda - Gustavo Belarmino e Inês Calado (JC).

Categoria Texto-Reportagem e Reportagem com Desdobramento:

-Supersalários da Fazenda - Giovanni Sandes (JC).

Categoria Texto Séries, Coberturas especiais, Reportagens especiais e Cadernos especiais:

- Os Sertões - Fabiana Moraes e Schneider Carpeggiani (JC).

Categoria Jornalismo impresso-Foto isolado:

-O Gato - Alexandre Severo

Categoria Jornalismo Impresso-Foto sequência e ensaio fotográfico:

-Os Sertões - Alexandre Severo (JC).

Categoria Jornalismo impresso-Criação Gráfica:

- Quilombola - Os direitos negados de um povo- Jaine Cintra Lira (DP).

Categoria Jornalismo impresso- Desenho para a imprensa:

-Pão sem açúcar - Humberto Araújo (JC).

Categoria Radiojornalismo:

-Olhos na Rede: A tecnologia incluindo cegos - Karoline Fernandes (Rádio Jornal).

Categoria Telejornalismo-Documentário:

-Iron Maiden Especial - João Luiz Carvalho/Robson Batista/Bruno Fontes (TV Globo).

Categoria Telejornalismo-Reportagem, série e reportagem especial:

-Vitalino: Terra, água e vida - Luciana de Lima Queiroz/ Elane Andreza e Cláudio Artur -TV Jornal Caruaru.

Categoria assessoria de imprensa:

-Asa -10 anos lutando pelo direito à água no semi-árido - Viviane Brochardt/Gleiceane Nogueira/Fernanda Cruz - Asa.

Categoria Estudante jornalismo impresso-Texto

- Entre a Morte e a vida - Diogo Max Apolinário – UFPE - Projeto experimental.

Categoria Estudante Jornalismo Impresso-Foto

-A caminho do Atacama - Rafael Dantas - UFPE.

Jovem revelação musical faz concerto na Unicap neste sábado
Por Diego Ximenes

A jovem pianista Crystal Espírito Santo Soares, de apenas 10 anos ,vai apresentar um recital, na tarde deste sábado(12), no casarão do Centro Cultural Padre Tavares de Bragança, em frente à capela da  Universidade. A apresentação acontece através de uma parceria entre a Católica e a escola Musicale, lugar onde Crystal estuda música.

Toda a renda arrecadada no concerto será revertida para a família da garota, que vive em difícil situação econômica, morando numa pequena casa na invasão do Cabuz, no bairro de Candeias, Jaboatão dos Guararapes.

A vida difícil não impediu a jovem de tentar mudar a realidade da família, através da música. Com muito estudo e dedicação, ela já ganhou os prêmios de Melhor Pianista, Artista Revelação do Conservatório Pernambucano de Música e uma bolsa de estudos em um colégio particular. Hoje, Crystal já é considerada uma das revelações mais promissoras do Brasil.

Tanto talento chamou a atenção da Rede Globo, que por meio de uma matéria contou a história de vida da garota e sensibilizou todo o país. Depois que as habilidades e as dificuldades de Crystal foram apresentadas para todo o Brasil, ela foi convidada a assistir um concerto da Orquestra Sinfônica de São Paulo, e um show de Zezé di Camargo e Luciano, na capital paulista. A dupla sertaneja, fazendo surpresa para a pequena artista, a chamou no palco e pediu para que tocasse um pouco de piano, arrancando aplausos do teatro lotado. Sabendo que a jovem não tinha condições de ter um piano em casa, para continuar os estudos da música, os cantores a presentearam com o mesmo piano de cauda, que havia tocado há pouco tempo, dando esperanças a Crystal de continuar o sonho de ser uma grande pianista.

Entre as peças musicais que constarão da apresentação deste sábado, às 17h, estão  “Fantasia Improviso”, de Frédéric Chopin; “Prelúdio opus 3, nº 2”, de Sergei Rachmaninoff; “Nazaretiano”, do compositor pernambucano Marlos Nobre; e “O Polichinelo”, do brasileiro Heitor Villa-Lobos.

Os ingressos estão a venda na Escola Musicale, na Rua Gervásio Pires, no bairro da Boa Vista, número 527. Outras informações pelo número: 3223 7064.

Unicap é sede da Jornada Gonzaguiana para Educadores
Por Victor Bastos

A 2ª Semana Luiz Gonzaga está sendo realizada até domingo (13). Na programação da homenagem ao Rei do Baião está a Jornada Gonzaguiana para Educadores. O evento foi realizado nesta sexta-feira (11), das 7h30 às 17h30, no auditório Padre Antonio Vieira (G2), localizado no Bloco G da Universidade Católica de Pernambuco.

No lado externo do auditório G2 estavam sendo entregues panfletos e matérias com informações sobre o Rei do Baião. No espaço estava acontecendo uma exposição de fotografias da Missa do Vaqueiro. O trabalho foi realizado pelos profissionais Eder Jules e Eva Caroline.

Durante o dia foram realizadas cinco palestras na Unicap. Na parte da manhã, a primeira teve como tema “A figura do coronel e o coronelismo”, e foi ministrada pelo professor da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) João Moraes. Em seguida, o professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) abordou a temática “A figura do vaqueiro e a civilização do couro”.

Na tarde desta sexta-feira, mais três palestras completaram a programação. “A figura do beato e o catolicismo popular” foi o tema abordado pelo professor da UFPE Severino Vicente. A temática “A figura do cangaceiro e o cangaço” foi discutida pelo professor da Universidade Federal da Paraíba Daniel Duarte. Para finalizar a Jornada Gonzaguiana para Educadores, a professora da Universidade Federal do Ceará Sulamita Vieira falou sobre “O Nordeste e a expressão de Luiz Gonzaga”.

Unicap está participando da Copa Nordeste de Basquete
Por Victor Bastos

Foi iniciada nesta sexta-feira (11) a Copa Nordeste de Basquete. A competição será realizada em duas sedes, Maceió e Fortaleza, e acontece até o dia 13. A equipe da Universidade Católica de Pernambuco está na capital alagoana, local onde jogará a primeira fase.

No grupo da Unicap estão a Estácio de Sá/Faculdade de Alagoas, a Academia TBJ/Victor Tour-BA e a AA Usina-AL. Na sede de Fortaleza, as equipes são o Círculo Militar de Fortaleza, a AABB de Natal, a AABB de João Pessoa e o Tabuleiro do Norte-CE.

A Copa do Nordeste de Basquete é disputada em duas fases, a primeira é a etapa classificatória. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as finais, que acontecerão em Fortaleza ou Maceió dependendo das equipes que passarem.

Os treinos e jogos da Universidade Católica de Pernambuco estão sendo realizados no Pavilhão de Basquete de Alagoas, na Avenida Comendador Leão (150), bairro de Jaraguá. O ginásio tem capacidade para 300 pessoas e é coordenado por Agilson Alves.

Na sede da Unicap em Maceió, está sendo prestado serviço médico por estudantes de fisioterapia. O Hospital Geral de Alagoas (HGE) também está disponível para qualquer eventualidade. A segurança do evento vem sendo feita pela Policia Militar de Alagoas.

Confira os jogos da Unicap:

Unicap x Estácio de Sá (20:30 – 11/12)

Unicap x Usina Coruripe (08:00 – 12/12)

Unicap x Academia TBJ (08:00 – 13/12) .

________________________________________________

1  Confira mais Notícias

Inscrição para admissão extravestibular vai até o dia 22

Católica prorroga prazo de inscrição para aproveitamento de estudos em Teologia

Ex-alunos das Licenciaturas poderão pagar o Fies com prestação de serviço

Espaço Criança Esperança de Olinda tem vagas de estágio nas áreas de Letras e Matemática

Grupo Hegel promove minicurso sobre “O espetacular em Lacan e a dialética do reconhecimento em Hegel”

Curso de Administração vai comemorar 40 anos no dia 16

Católica e Iphan vão inaugurar a Casa do Patrimônio no dia 17

Missa de Natal será celebrada no dia 18

Museu de Arqueologia promove minicurso “Megafauna do Pleistoceno”

Católica promove minicurso “Arqueologia para crianças” em janeiro

Tucap promove oficina de teatro em janeiro

Católica irá promover minicurso sobre plantas medicinais em janeiro

Católica abre inscrições para 15 cursos de especialização

Católica está com inscrições abertas para seis mestrados

Abertas inscrições para três MBAs

Doutorado em Psicologia Clínica está com inscrições abertas

Inscrições abertas para o prêmio BNB de Jornalismo

Católica abre inscrições para Mestrado em Direito

Católica abre inscrições para Mestrado em Engenharia Civil

Católica abre inscrições para Mestrado em Ciências da Linguagem

Católica abre inscrições para Mestrado em Psicologia Clínica

Católica abre inscrições para Mestrado em Ciências da Religião

Inscrições abertas para o MBA em Planejamento e Gestão Ambiental

Inscrições abertas para o MBA Finanças e Controladoria

Inscrições abertas para o MBA em Gestão de Negócios

Topo  

________________________________________________

  Edições Anteriores

Edição de quinta-feira

mais edições >

 


  Boletim Unicap

Expediente

EDIÇÃO: Paula Losada (1652-DRT/PE), Daniel França (3120-DRT/PE) e Elano Lorenzato (2781-DRT/PE)

REDAÇÃO e FOTOGRAFIA: André Amorim, Diego Ximenes, Rebeca Kramer, Tércio Amaral, Tiago Cisneiros e Victor Bastos.

RELAÇÕES PÚBLICAS: Pedro Rocha e Rodrigo Lyra.

PUBLICIDADE & WEB: Armindo Simão Filho e Marina Rodrigues.

PRODUÇÃO DE VÍDEO: Luca Pacheco

DESIGNER: Java Araújo

WEBDESIGNER: Kiko Secchim, SJ

CONTATO: Rua Afonso Pena, 179, Santo Amaro, CEP: 50050-130, Fone/Fax: (81) 2119-.4409 E-mail: assecom@unicap.br

Críticas e/ou sugestões, envie um e-mail para a redação do Boletim UNICAP

O Boletim Unicap é distribuído exclusivamente para os alunos, ex-alunos, professores, funcionários, instituições de ensino superior e empresas de comunicação. Caso queira cancelar o recebimento desta publicação, ou alterar seu e-mail, escreva para

 

 
   
Agenda  
Busca  
   
Twitter
       

l Assecom | Boletim | Agenda | Fotolog |
 | Busca | Minuto Unicap |

       

UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO
Rua do Príncipe, 526. Boa Vista - CEP 50050-900 - Recife - PE - Brasil - fone: 55 81 2119-4000