FREVOARP 2016! – 1

Frevoarp 2016 - Corpo RPEspecial para os mais novos foliões, frevistas. É referência Pernambuco ser e ter tradicionalmente seu carnaval participação. Sua soberania monárquica é reverenciada com Vossa Majestade, o Frevo. Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade desde 2010, a honraria foi concedida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco). No próximo dia 9 (terça-feira), completa 109 anos (1907).

Não menos importante são os toque e os gingados dos Maracatus de Baque Virado (Nação) e o de Baque Solto (Rural), Patrimônios Culturais Imateriais do Brasil desde 2014. Somam-se a tais manifestais (carnavalescas) os também multiculturais: Ciranda, Coco, Manguebeat, além das agremiações a exemplo de O Clube de Máscaras Galo da Madrugada (Recife), Bonecos Gigantes (Olinda), Papangus (Bezerros), Caretas (Triunfo)…!

Para uma folia mais saudável precisamos cumprir as primeiras lições: repetente, protetor solar e sermos solidários (também) com a Fundação de Hematologia de Pernambuco (Hemope), participando, divulgando a campanha: “Solidariedade combina com qualquer Fantasia”!

Foto_01_Hemope

Para iniciar as homenagens da folia 2016, publicamos algumas passagens do Carnaval 2015. No primeiro slid a Abertura Oficial do Carnaval do Recife; no segundo, alguns flashs do Galo da Madrugada; no terceiro slid são cenas dos Papangus de Bezerros e, no quarto, registros da (não tão ingrata) quarta-feira com a participação do homenageado do Carnaval 2016, Maestro Forró! Registros: Alfredo Sotero.

 

 

 

 

Conteúdos relacionados:

Frevoarp 2015!

Vossa Majestade, o FREVO!

Glocalidade momesca em Pernambuco

 

Frevoarp 2016 - corpo inferior RP

 






Multi 2017!

RECOMEÇAR, SEMPRE! Agradecimentos a todos os corpos docente, administrativo, discente ...

MultiNatal 2016!

Que neste Natal sejam realizadas novas prospecções e novas projeções, ...

Estação Verão 201

De hoje, 21 de dezembro, a 20 de março de ...

60 anos de sina, de

  1956! Há 60 anos foi publicado o clássico “Morte e ...

104 anos do Seu Lua!

13 de dezembro de 1912 é comemorada a eterna festa ...