UNICAP, OAB-PE E ARQUIDIOCESE DE OLINDA E RECIFE reeditam comitê de combate à corrupção eleitoral

A Universidade Católica de Pernambuco, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE) e a Arquidiocese de Olinda e Recife irão reeditar o comitê contra a corrupção eleitoral. A campanha vai consistir na atualização de uma cartilha educativa que orientará o cidadão a denunciar irregularidades durante a campanha política.

O lançamento da cartilha está previsto para às 9h do próximo dia 19 de agosto na sede do Núcleo de Prática Jurídica da Unicap (Astepi) localizada na Rua Afonso Pena, Nº 249, bairro da Boa Vista. A primeira edição da campanha foi lançada em 2010, ano em que passou a vigorar a Lei da Ficha Limpa.

A versão 2014 da ação foi acertada durante uma reunião ocorrida na última sexta-feira (25) na Reitoria da Unicap. Participaram do encontro o Reitor, Padre Pedro Rubens; o Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido;  o presidente da OAB-PE, Pedro Henrique; e o juiz da propaganda eleitoral e professor do curso de Direito da Unicap, Alexandre Freire Pimentel.

Também estiveram presentes Bruno Baptista (secretário OAB-PE), o coordenador da Astepi, professor Fernando Lapa; e o chefe de gabinete da Reitoria da Unicap, Rodrigo Pellegrino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *