Professor da Astepi lança livro sobre Integração Regional Sul-Americana

IMG_7970

IMG_8045O professor da Universidade Católica de Pernambuco José Soares Filho lançou na manhã desta quinta-feira, dia 13 de março, no Auditório G1 da Unicap, o livro “Integração Regional Sul-Americana – ênfase nas relações laborais no Mercosul, na perspectiva de negociação coletiva de trabalho em seu âmbito”. O evento contou com a presença de alunos, professores, funcionários, membros do meio jurídico e familiares do autor.

A mesa foi composta pelo Pró-reitor Administrativo, professor Luciano Pinheiro, representando o Reitor, Padre Pedro Rubens; o assessor de Relações Internacionais e Interinstitucionais da Unicap e apresentador da obra, professor Thales Castro, que na ocasião fez palestra; o presidente da Academia Pernambucana de Letras Jurídicas, professor Luiz Andrade; o desembargador e professor Milton Neves; o ex-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, Mozart Valadares; o presidente da Associação Pernambucana do Direito do Trabalho, professor Fábio Túlio; o presidente do Sindicato dos Advogados, Ednaldo Gomes de Souza,  e o autor da obra professor José Soares Filho.

Professor Luciano Pinheiro cumprimentou os presentes, parabenizou o professor José Soares Filho pelo livro e disse que estava representando o Reitor Padre Pedro Rubens, porque ele se encontra em Madrid, Espanha, para participar da reunião do Conselho Administrativo da Fiuc – Federação Internacional das Universidades Católicas.  Em seguida, o professor Thales Castro falou sobre a importância dela para o ensino jurídico brasileiro e relações internacionais. Depois, citou o Padre Geral dos Jesuítas, Adolfo Nicolás, que numa visita à Unicap usou a girafa como símbolo da educação jesuíta. Porque as girafas, de todos os animais, é o que tem o maior coração, para poder bombear sangue para a cabeça, e uma visão alta. Dito isso, ele falou que o professor José Soares Filho é uma girafa, pois tem um coração grande e uma visão que enxerga longe.

IMG_7952O autor começou sua fala agradecendo a presença de todos e dedicando a obra aos seus pais, José Soares Ramalho e Angelina Mendes Leite, que o legaram exemplo de dignidade humana e lhe transmitiram os valores que consubstanciam sua formação e sedimentaram a realização de seu projeto de vida. Agradeceu ainda a sua esposa, a quem creditou o mérito de suas conquistas pessoais; aos filhos; netas; genros e nora; irmãos, cunhados, sobrinhos, demais familiares, amigos e ao professor Thales Castro, que participou de sua vida acadêmica e na feitura desta obra.

Por fim, ocorreu a sessão de autógrafos do livro, onde o autor recebeu os cumprimentos e foi servido um coquetel.