A Católica
| Graduação | Pós-graduação | Pesquisa | Extensão | Calendário Escolar | Home
 
> Fale com o Reitor
 
 
 Assecom
 Boletim Unicap
  > Edições Anteriores
 Agenda
 Fotolog
 Busca
 Católica na Imprensa
 Minuto Unicap
 

Boletim Unicap

Recife, 22 de outubro de 2007 Ano 6

Católica cria Programa de Fidelidade para novos alunos
Por Higor Gonçalves

Redução de 10% sobre o valor da mensalidade para quem tem irmãos matriculados na Universidade Católica de Pernambuco. Essa é a proposta do Programa Fidelidade Unicap, instituído na última sexta-feira (19) pelo Reitor, Padre Pedro Rubens. Aplicado a partir do próximo período letivo (2008.1), o benefício vai contemplar os alunos que comprovarem dependência financeira perante os pais ou tutores, conforme disposto na legislação do Imposto Sobre a Renda.

“Confirmamos a tradição da Católica, cuja história revela a passagem pelo corpo discente de pessoas vinculadas a várias gerações de uma mesma família”, afirmou o Reitor, através da Portaria que regulamenta as diretrizes do programa. Todos os estudantes estão aptos a receber o desconto, à exceção daqueles que já tiverem bolsa de estudos ou financiamento estudantil pela instituição.

Os estudantes contemplados pelo programa devem ficar atentos à data de vencimento das mensalidades. O benefício, concedido a partir da segunda parcela de pagamento, poderá ser cancelado se o aluno trancar a matrícula, sofrer reprovação por média ou falta e caso haja desistência do curso por parte do irmão. Informações pelo telefone (81) 2119-4127.

Inscrições para os Mestrados da Católica vão até 23 de novembro
Por Higor Gonçalves

As inscrições para os Mestrados da Católica em Engenharia Civil, Desenvolvimento de Processos Ambientais, Psicologia Clínica, Ciências da Linguagem, Ciências da Religião e Direito vão até o dia 23 de novembro. As vagas são voltadas aos portadores de diplomas concedidos por Instituições de Ensino Superior (IES) reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

A Católica oferece 18 vagas para o Mestrado em Engenharia Civil, 20 para Desenvolvimento de Processos Ambientais, 22 para Psicologia Clínica, 21 para Ciências da Linguagem, 23 para Ciências da Religião e 25 vagas para Direito.

Os candidatos devem ficar atentos para entregar todos os documentos exigidos, até o dia 23 de novembro, na Secretaria de Registros Acadêmicos, localizada na sala 3, no térreo do bloco G4, no campus da Unicap, de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 11h e das 14h30 às 17h. A pré-inscrição deverá ser feita pelo site www.unicap.br/pos/mestrado.htm.

Todos os candidatos serão submetidos a processos seletivos únicos. Os mestrados da Católica são credenciados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).  Informações: (81) 2119-4369.

Turismo e Empreendedorismo em debate na Católica
Por Rodolfo Bourbon

O curso de Turismo da Universidade Católica de Pernambuco, através da disciplina Orientação de Estágio, promove nesta quarta-feira (24) uma palestra abordando as relações da área com o Empreendedorismo. O conferencista convidado é o professor Fred Martins, ex-aluno da graduação na Unicap e diretor de marketing da Ideatur - Instituto de Assessoria e Turismo.

Entre outros temas, o palestrante irá abordar as atividades desenvolvidas pela Ideatur, empresa fundada no ano de 2002 com a missão de promover as melhores práticas gerenciais do turismo, atuando na busca da qualidade e no desenvolvimento das pessoas, empreendimentos e localidades turísticas.

O evento será realizado na sala 408 do bloco G, a partir das 18h30. A entrada é aberta ao público. Informações pelo telefone (81) 2119-4060.

Amcham está com inscrições abertas para programa de estágio
Por Glaucio Alves

A Câmara Americana de Comércio (Amcham) está com inscrições abertas para o programa de estágio da instituição, o Amcham Leadership Program. São 12 vagas disponibilizadas para o Recife, de um total de 120 espalhadas pelo país. Este é o 16º ano da iniciativa e a expectativa é que cerca de sete mil universitários se inscrevam.

Podem concorrer estudantes de todos os cursos, com previsão de formatura para dezembro de 2008, que tenham disponibilidade de meio período ou integral, além de possuir inglês avançado. O processo seletivo dura três meses e inclui teste de inglês, dinâmica de grupo, painéis e entrevistas.

As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de novembro por meio do Site Amcham. O treinamento está previsto para começar em janeiro de 2008 e o início do estágio para fevereiro do mesmo ano.

Ao final de dois anos, o Amcham Leadership Program prevê auxílio na recolocação dos jovens para oportunidades na própria entidade ou encaminhamento ao mercado através de empresas sócias e empresas patrocinadoras da iniciativa.

Programa Trainee da C&A oferece R$ 3.500 de salário
Por Glaucio Alves

A loja de departamentos C&A prorrogou, até o dia 30 de outubro, as inscrições para seu programa de trainee. São 20 vagas para candidatos formados entre dezembro de 2004 e dezembro de 2007 nos cursos de Administração, Engenharia, Economia, Marketing e Comunicação. A remuneração é de R$ 3.500. Os interessados podem inscrever-se diretamente pelo site da www.cea.com.br.

 

:.Outras Notícias.:

18/10/2007 - Inclusão de pessoas com deficiência marca o último dia de palestras do Tactof
18/10/2007 - Tactof encerra ciclo de palestras
18/10/2007 - Professores de Publicidade da Católica participam de encontro nacional
18/10/2007 - Júri simulado coloca o Orkut do banco dos réus
18/10/2007 - Quinta em Ritmo e Poesia reúne artistas pernambucanos na Católica 
18/10/2007 - Tintas Coral abre inscrição para estágio
18/10/2007 - Ex-aluna da Católica organiza exposição fotográfica
18/10/2007 - Festa da turma de Direito promete agitar o fim de semana
17/10/2007 - Acessibilidade foi o tema de abertura do segundo dia do Tactof
17/10/2007 - Público do Tactof entra em contato com produtos de tecnologia assistiva
17/10/2007 - Preservação dos patrimônios culturais é tema de palestra na Católica
17/10/2007 - Ciclo de vida útil dos produtos é tema do “Quinta na Química”
17/10/2007 - “Ônibus 174” de José Padilhaé exibido na Católica

Impressão  versão para impressão 


Boletim Unicap

:: Expediente ::.

EDIÇÃO: Paula Losada (1652-DRT/PE), Vlaudimir Salvador (1836-DRT/PE), Daniel França (3120-DRT/PE) e Elano Lorenzato (2781-DRT/PE)

REDAÇÃO e FOTOGRAFIA: Débora Ramalho, Glaucio Alves, Higor Gonçalves e Anne Mendes (Estagiários).

RELAÇÕES PÚBLICAS: Gabriela de Andrade, Thiago César e Vanessa Fernanda (Estagiários).

PUBLICIDADE e Fotografia: Hallaine David e Carolina Sousa (Estagiárias).

Produção de Vídeo: Luca Pacheco

Designer: Java Araújo

WEBMASTER: Kiko Secchim, SJ.

CONTATO: Rua Afonso Pena, 179, Santo Amaro, CEP: 50050-130, Fone/Fax: (81) 2119-.4409 E-mail: assecom@unicap.br

Críticas e/ou sugestões, envie um e-mail para a redação do Boletim UNICAP

O Boletim Unicap é distribuído exclusivamente para os alunos, ex-alunos, professores, funcionários, instituições de ensino superior e empresas de comunicação. Caso queira cancelar o recebimento desta publicação, ou alterar seu e-mail, escreva para

 
 
Agenda
 
 

DEZEMBRO

até 2 - Incrições para o Vestibular

9 - Prova do Vestibular

até 28 - Inscrições para os Mestrados

 
     
     
       

l Assecom | Boletim | Agenda | Fotolog |
 | Busca | Minuto Unicap |

       

UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO
Rua do Príncipe, 526. Boa Vista - CEP 50050-900 - Recife - PE - Brasil - fone: 55 81 2119-4000