Ciclo Junino 2016! – São Pedro

Ciclo Junino - corpo RP

Os festejos juninos são a maior a festa de contextos religioso e sociocultural do Nordeste e do Norte brasileiros! De acordo com a tradição popular, são “fechados com chaves de ouro” por São Pedro. O Santo que abre as portas do céu, faz chover e oferta muitos peixes aos pescadores artesanais: é o Padroeiro desses laboriosos incansáveis!

Hoje (28), é o dia da fogueira. A data oficial religiosa com missas e procissões é amanhã (29). Assim, para os devotos a

ORAÇÃO A SÃO PEDRO

Ó glorioso São Pedro, Príncipe dos Apóstolos, a quem o SENHOR JESUS escolheu para ser o fundamento da Igreja, entregou as chaves do Reino dos Céus e constituiu Pastor universal dos fiéis, queremos ser sempre vossos súditos e filhos.

Confiantes na Palavra do SENHOR, que vos concedeu o encargo de confirmar os irmãos na fé, nos conceda a graça de, diante da diversidade das opiniões dos homens, saber professar com firmeza a nossa fé em CRISTO, FILHO de DEUS, e permanecer naquele fervoroso amor a JESUS, que por três vezes proclamastes após a ressurreição.

Fazei que sejamos fiéis aos ensinamentos do evangelho, a fim de permanecermos unidos no rebanho do SENHOR, sob a vossa guarda, e no amor ao Santo Padre, o Papa, vosso legítimo sucessor, a fim de que, após o tempo desta vida, possamos nos unir para sempre à Igreja triunfante no céu. Amém. (ORAÇÕES…)

À noite continuam os festejos com variadas comidas de milho, muitas quadrilhas (ressistematizadas); forró, xote, xaxado e outras brincadeiras socioculturais. Não descuidar dos fogos e fogueiras, especialmente com as crianças! SE BEBER, NÃO DIRIGIR!!! Bom São Pedro Para Todos, Para Todas!!!

Ciclo Junino 2016 - São Pedro - Corpo RP

São Pedro. Basílica de Nossa Senhora da Penha, Praça Dom Vital, bairro de São José, Recife – Pernambuco – Brasil. Foto e composição: Alfredo Sotero.

 

Marcas Institucionais para assinatura postagens - COR

Conteúdos relacionados:

– Ciclo Junino 2016! – São João

– Ciclo Junino 2016! – Santo Antônio






Multi 2017!

RECOMEÇAR, SEMPRE! Agradecimentos a todos os corpos docente, administrativo, discente ...

MultiNatal 2016!

Que neste Natal sejam realizadas novas prospecções e novas projeções, ...

Estação Verão 201

De hoje, 21 de dezembro, a 20 de março de ...

60 anos de sina, de

  1956! Há 60 anos foi publicado o clássico “Morte e ...

104 anos do Seu Lua!

13 de dezembro de 1912 é comemorada a eterna festa ...