Assessoria política e a competência de ex-alunas da Unicap

O último 21 deste mês foi marcado por mais um encontro entre profissionais da área de assessoria em comunicação, com os alunos do sétimo período do curso de Relações Públicas da Universidade Católica de Pernambuco. Promovido pelo professor Francklin Santos como programação da disciplina Assessoria e Consultoria em Relações Públicas, o ciclo de palestras encerra com a contribuição de Andreia Alves (relações públicas) e Mara França (jornalista), representantes da agência Impacto Comunicação e Marketing.

Andrea e Mara são formadas pela Unicap e, a convite do professor Francklin, apresentaram aos alunos cases de gerenciamento de crises e campanhas de promoção de imagem desenvolvidas pela agência para seus principais clientes: personalidades e entidades políticas. Das organizações atendidas pela Impacto estão a Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, prefeituras a exemplo de Camaragibe (Região Metropolitana do Recife), Paudalho (Zona da Mata), Gravatá e Garanhuns (Agreste) e Serra Talhada (Sertão).

De acordo com suas representantes, o objetivo da agência está pautado em desenvolver para as organizações e personalidades governamentais, “soluções de comunicação e marketing por meio de estratégias criativas e funcionais”, que administram o relacionamento com o público, identificando meios de satisfazer às necessidades e interesses de ambas as partes. Essa reciprocidade é pauta das profissionais para com os futuros profissionais de comunicação, em que:

Foi bastante gratificante compartilhar conhecimento com os colegas do curso de Relações Públicas da Unicap. Um curso muito abrangente que dá um leque de caminhos a serem percorridos e a Publicidade é um deles. Agradeço ao professor Francklin pelo convite, e nos colocamos à disposição sempre dessa comunidade docente. (Andreia Alves, sócia proprietária/Diretora de Produção e Mídia) e

É sempre rico compartilhar conhecimentos e trocar ideias. Poder colaborar com o crescimento acadêmico de futuros profissionais da comunicação, partilhando meu conhecimento profissional foi uma experiência gratificante (Mara França, Diretora de Atendimento).

por Karolina de Melo

 

02

A jornalista Mara França, o aluno Felipe Medeiros, a relações públicas Andreia Alves e o prof. Francklin Santos.

03

Os alunos Marcelo Barroso e Felipe Medeiros e o prof. Francklin Santos. As alunas Maria Gabriela Barbosa e Maria Tatiana Xavier; Mara França e Andreia Alves e as alunas: Thayling de Moura, Julliana Guimarães e Karolina de Melo. Fotos: Maria Gabriela Barbosa.

 

Conteúdo relacionado:

Consultoria empreendedora






Multi 2017!

RECOMEÇAR, SEMPRE! Agradecimentos a todos os corpos docente, administrativo, discente ...

MultiNatal 2016!

Que neste Natal sejam realizadas novas prospecções e novas projeções, ...

Estação Verão 201

De hoje, 21 de dezembro, a 20 de março de ...

60 anos de sina, de

  1956! Há 60 anos foi publicado o clássico “Morte e ...

104 anos do Seu Lua!

13 de dezembro de 1912 é comemorada a eterna festa ...