Empresa Inteligente no Dia Interamericano das Relações Públicas

No 26 de setembro é comemorado o Dia Interamericano das Relações Públicas*. A data é referência a fundação da Federação Interamericana de Relações Públicas (FIARP), posteriormente transformada em Confederação (Confiarp). A instituição tem como objetivos:

promover a unidade e colaboração recíproca de todos os organismos públicos e privados que agrupam profissionais de Relações Públicas nos países americanos;

estabelecer as bases necessárias para facilitar o intercâmbio de ideias e experiências;

promover o renome continental da profissão de Relações Públicas;

depurar e unificar o ensino e a prática de Relações Públicas. (CONFIARP apud PORTAL –RP).

Para firmar a data, o Conselho Federal de Relações Públicas (Conferp) realiza, hoje, a partir das 19 horas na Faculdade Cáper Líbero em São Paulo, o evento Relações Públicas na América Latina: o mercado e a academia em 2014. São especialistas do Brasil, da Argentina, da Colômbia e dos Estados Unidos. Profissionais, estudantes da atividade, de comunicação e áreas afins poderão participar da homenagem ao vivo no Youtube – casperlibero 1 e com perguntas pelo twitter @casperlibero.

* No período de 22 a 24 de outubro de 2014, será realizado em Salvador – BA, o XIV Congresso Internacional de Relações Públicas e Comunicação (ALARP).

 

Do Curso da Unicap para o contexto latino-americano

Em homenagem aos 100 anos da atividade no Brasil a ser comemorada no próximo 2 de dezembro e, contextualização sinérgica com los hermanos integrantes da Confiarp – das Américas do Sul, Central e Norte -, o curso de Relações Públicas da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), disponibiliza no site da Agência Experimental em Relações Públicas (Agerp), produções de autoimagem realizadas por alguns de seus egressos.

Nesse sentido, está publicada a campanha Empresa Inteligente Administra com Relações Públicas, 1º Lugar em publicação especial no 18º Set Universitário, evento promovido pela Faculdade dos Meios de Comunicação (Famecos) da Pontíficia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). O trabalho é de autoria de: Adelmo Pereira Vasconcelos Júnior, Andréa de Fátima Guimarães de Aguiar, Danielle Viviane Pereira Barros, Maria Ione de Melo Lima, Michely Gleicy Costa de Melo e Viviane Flávia de Moraes Alcântara.

Empresa Inteligente - corpo texto RP

Oportunamente, serão postados:

Super Antenados: se liga nas Relações Públicas de Andressa Gouveia da Silva, Jane Mayre Amorim Borges, Polianne Merie Espindola, Rodolpho Lins Epaminondas Rogério e Roseli Mirelle Borba de Queiroz;

Empresarial (Des)Classificados da RePense – Consultoria de Comunicação de Adriana do Amaral, Anacleia Viana, Clélio Tomás, Elisa Serpa e João Paulo Ferreira

e o 1º lugar em Campanha de Comunicação Externa no 19º Set Universitário (2006): Empresa Inteligente Lucra com Relações Públicas (2006.1) de Cristiane Cabral Fidelis de Oliveira, Joicy de Oliveira Lins, Julia Fraga de Oliveira, Marina Nogueira d’ Assumpção Torres e Patrícia Caldas Robalinho.

Já disponibilizado:

Empresa Inteligente Credita em Relações Públicas

 

 

PARABÉNS A TODOS OS PROFISSIONAIS E AOS FUTUROS COLEGAS, ESPECIALMENTE OS DO CURSO DA UNICAP!






Multi 2017!

RECOMEÇAR, SEMPRE! Agradecimentos a todos os corpos docente, administrativo, discente ...

MultiNatal 2016!

Que neste Natal sejam realizadas novas prospecções e novas projeções, ...

Estação Verão 201

De hoje, 21 de dezembro, a 20 de março de ...

60 anos de sina, de

  1956! Há 60 anos foi publicado o clássico “Morte e ...

104 anos do Seu Lua!

13 de dezembro de 1912 é comemorada a eterna festa ...