Yane Marques é Duplamente Ouro 2014!

Yane Marques destaque e corpo texto RP

Brasileira de Afogados da Ingazeira – Alto Sertão de Pernambuco -, Yane Márcia Campos da Fonseca Marques conquistou a medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano de Pentatlo Moderno no dia 18 deste mês, na Cidade do México. Participaram do Festival 36 atletas de 15 países. Com esse Campeonato, a pentatleta é pentacampeã do Continente Americano. A modalidade é o mix esportivo que envolve a Esgrima, a Natação, o Hipismo, o Tiro Esportivo e a Corrida.

Mesmo com a vitória, Yane já tem vaga garantida para os Jogos Pan-Americanos a serem realizados em 2015, em Toronto, Canadá. A conquista antecipada foi com o ouro nos X Jogos Sul-Americanos realizados em março deste ano, em Santiago do Chile. Yane foi ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio 2007 e prata no Pan-Americano do México 2011. De 2007 a 2014 a pentatleta já participou de 19 competições internacionais: uma (1) prata por equipe mista; dois (2) ouros por equipe e 16 competições individuais, sendo três (3) bronzes, quatro (4) pratas e nove (9) ouros. Orgulho de sermos brasileiros(as)!

Premiação

No pódio da Cidade do México 2014: à direita de Yane, a canadense Melanie McCan (de preto) com a prata e, à esquerda, bronze para a mexicana Tamara Veja. Foto: Divulgação.

 

Posters relacionados às modalidades esportivas publicados pelo curso de Relações Públicas e pela Agência Experimental em Relações Públicas (Agerp) da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap):

Pan-agerpiano 2007

DAPAZ – Os Jogos da Esperança

Jogos Olímpicos – de Olímpia a Atlanta

120 anos de o Dia Olímpico

 

Uma Resposta so far.






Multi 2017!

RECOMEÇAR, SEMPRE! Agradecimentos a todos os corpos docente, administrativo, discente ...

MultiNatal 2016!

Que neste Natal sejam realizadas novas prospecções e novas projeções, ...

Estação Verão 201

De hoje, 21 de dezembro, a 20 de março de ...

60 anos de sina, de

  1956! Há 60 anos foi publicado o clássico “Morte e ...

104 anos do Seu Lua!

13 de dezembro de 1912 é comemorada a eterna festa ...