120 anos de o Dia Olímpico

Hoje comemora-se o Dia Mundial Olímpico. A data é alusiva a criação do Comitê Olímpico Internacional (COI) em 23 de junho de 1894 – há 120 nos. Com sede em Lausanne, Suíça, foi criado pelo “pai” dos Jogos Olímpicos da era moderna, o francês Barão Pierre de Coubertin do qual, reproduziu e eternizou o Espírito Olímpico com os lemas: “Citius, Altitus, Fortius” (cada vez mais longe, cada vez mais alto e cada vez mais forte) e “O importante não é vencer, mas competir e, competir com dignidade”.

Para olimpiar a data, estão postados no site da Agência Experimental em Relações Públicas (Agerp) da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), três trabalhos dos egressos de Relações Públicas. O primeiro foi alusão aos 100 anos das Olímpiadas Modernas completados em 1996, Jogos Olímpicos – de Olímpia a Atlanta dos autores: Adriana Maciel, Adriana Teles, Albertina de Brito, Ana Paula Elihimas, Antônio das Chagas, Delmiro Monteiro, Dina de Carvalho, Edna Mendes, Giannini Ferrari, João Rodrigues Junior, Mara Trindade, Marcelo dos Santos, Márcio de Carvalho, Maria Rosângela Luna, Maria Stella de Amorim, Mônica de Barros, Mônica Gomes, Mônica Pazos, Patrícia Mota, Silvana Franca, Zaíra Vieira e Zélia de Oliveira.

O segundo foi o calendário DAPAZ com a temática Os Jogos da Esperança dos ex-estagiários da Agerp: Adelmo Vasconcelos, Fabiana Rocha e Janaína Gomes. O terceiro é Pan-agerpiano 2007, também de ex-estagiárias do Laboratório: Keyla Santos e Vanessa Ramos e Participação Especial de Fabíola Figueirêdo. O trabalho é uma correlação com as Relações Públicas.

Dia Olímpico - corpo texto

Os Jogos Pan- Americanos e Parapan- Americanos de 2007 podem ser considerados como preparação para as Olimpíadas e Paraolimpíadas 2016 a serem realizadas (também) no Rio de Janeiro. Os Jogos Olímpicos acontecerão no período de 5 e 21 de agosto e as Paralimpíadas, entre os dias 7 e 18 de setembro do mesmo ano.

Rio 2016

 

 






Multi 2017!

RECOMEÇAR, SEMPRE! Agradecimentos a todos os corpos docente, administrativo, discente ...

MultiNatal 2016!

Que neste Natal sejam realizadas novas prospecções e novas projeções, ...

Estação Verão 201

De hoje, 21 de dezembro, a 20 de março de ...

60 anos de sina, de

  1956! Há 60 anos foi publicado o clássico “Morte e ...

104 anos do Seu Lua!

13 de dezembro de 1912 é comemorada a eterna festa ...