O curso de Relações Públicas solidário com as Mães do Liceu

O curso de Relações Públicas da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) busca sistematicamente, realizar e incentivar ações ambientadas interna, bem como externamente ao campus universitário. Uma das várias atividades foi a recente parceria com o Instituto Humanitas da Unicap (IHU), Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e com o Colégio Marista Nossa Senhora da Conceição. A cooperação bilateral foi concretizada com a vitrine-denúncia Sol Quadrado: brincadeira sexual infanto-juvenil é CRIME!, campanha desenvolvida por egressas do curso.

O IHU oficializou em setembro de 2012 e continua apoiando o Projeto Mães do Liceu. A atividade é voltada às genitoras dos alunos do Liceu Nóbrega, escola mantida pela Unicap em parceria com o Governo do Estado. Nesse sentido, o curso de Relações Públicas também apoia o referido Projeto, agora com a vitrine-solidária dos produtos criados e produzidos pelas Mães do Liceu.

A partir de amanhã (2), as Mães do Liceu vão apresentar suas práticas empreendedoras na 15ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte 2014). A ação é estimada em cerca de 800 produtos econômicos solidários, confeccionados com lonas esterilizadas e recicladas. Os bens serão comercializados no espaço (Rua 11) da Secretaria de Empreendedorismo do Estado do qual integra, o Grupo Especial de Economia Solidária (ao lado do estande do SEBRAE).

A Fenearte é a maior vitrine de produtos manuais da América Latina que, este ano, será realizada no período de 2 e a 12 deste mês, de segunda-feira a quinta-feira, das 14h às 22h e de sexta-feira a domingo, das 10h às 22h, no Centro de Convenções de Pernambuco, Olinda.

Mais informações:

Mães do Liceu:
https://www.facebook.com/pages/Mães-do-Liceu
maesdoliceu@hotmail.com

(81) 8749-4875 (Izabel) e (81) 2119-4112

Instituto Humanitas Unicap (IHU)
Térreo do Bloco B
http://www.unicap.br/ihu/
ihu@unicap.br

(81)2119-4346/2119-4348

Centro de Convenções de Pernambuco
Av. Professor Andrade Bezerra, s/n – Salgadinho Olinda/PE – Brasil
http://www.cecon.pe.gov.br/
http://www.fenearte.com/

Destaque RP - Mães do Liceu

 

 






Multi 2017!

RECOMEÇAR, SEMPRE! Agradecimentos a todos os corpos docente, administrativo, discente ...

MultiNatal 2016!

Que neste Natal sejam realizadas novas prospecções e novas projeções, ...

Estação Verão 201

De hoje, 21 de dezembro, a 20 de março de ...

60 anos de sina, de

  1956! Há 60 anos foi publicado o clássico “Morte e ...

104 anos do Seu Lua!

13 de dezembro de 1912 é comemorada a eterna festa ...