Está disponibilizada no site da Agência Experimental em Relações Públicas (Agerp) da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), a campanha Sol Quadrado – brincadeira sexual infanto-juvenil é CRIME! O trabalho é de autoria dos egressos do curso de Relações Públicas: Aidê Lins, Eduardo Marcelo, Saulo Costa, Thatiane Munick, Zaidiana Zaidan e Zadoque Filho.

Planejada na disciplina Planejamento (e Execução) de Campanhas, teve o mérito do 1º Lugar em Campanha de Comunicação Externa, no 16º Set Universitário, promovido pela Faculdade dos Meios de Comunicação (Famecos) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs).

O trabalho foi apresentado pela primeira vez na Instituição em 2003. No período de 10 de março a 16 de abril de 2014, foi exposto na Biblioteca Pe. Aloísio Mosca de Carvalho, S.J. A iniciativa e compromisso social do Instituto Humanitas da Unicap (IHU), obteve o apoio da Universidade e do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Sol Quadrado - Corpo so textoA campanha Sol Quadrado denuncia socialmente a violência sexual infanto-juvenil. Seu público alvo são os abusadores e abusadores potenciais, bem como a população em geral. O objetivo é mostrar que crianças e adolescentes podem brincar, mas nunca servir de brinquedo nas mãos de adultos (homens ou mulheres). Os abusadores são criminosos e a legislação brasileira prevê punições severas para eles.

“Crianças e Adolescentes têm o direito de brincar, mas não podem servir de brinquedo nas mãos de ninguém. Adultos que não percebem essa diferença não podem ver o sol em liberdade. Brincadeira sexual infanto-juvenil é CRIME!”

Categoria: Destaque





Multi 2017!

RECOMEÇAR, SEMPRE! Agradecimentos a todos os corpos docente, administrativo, discente ...

MultiNatal 2016!

Que neste Natal sejam realizadas novas prospecções e novas projeções, ...

Estação Verão 201

De hoje, 21 de dezembro, a 20 de março de ...

60 anos de sina, de

  1956! Há 60 anos foi publicado o clássico “Morte e ...

104 anos do Seu Lua!

13 de dezembro de 1912 é comemorada a eterna festa ...