Alunas de Relações Públicas da Unicap visitam a Ampla Comunicação

Alunos - Aulas externas

Na última quinta-feira (13) as alunas Julliana Guimarães, Karolina Melo, Maria Gabriela Barbosa de Relações Públicas da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), tiveram aula prática na Ampla Comunicação. A atividade é parte da metodologia da disciplina Técnicas de Publicidade e Propaganda do 5º período do Curso, ministrada pelo prof. Breno Carvalho.

A visita teve como objetivo a apropriação na prática de campanhas institucionais, ações de responsabilidade social e de outras atividades inerentes às Relações Públicas. Na oportunidade, também conheceram a dinâmica da agência de Publicidade e Propaganda, caracterizada pelos suportes “clássicos”, a exemplo do Atendimento, Mídia, além do Núcleo de Inteligência Digital (NID), em que são desenvolvidos produtos de tecnologia, aplicativos para celular e o desenvolvimento de sites.

De acordo com Karolina Melo, “a Ampla foi muito receptiva com a nossa turma, abrindo suas portas para conhecermos todo funcionamento de uma agência de comunicação, permitindo-nos perceber como acontece o desenvolvimento das grandes campanhas, desde o seu processo criativo”.

As práticas institucionais da Ampla foram apresentadas pela produtora gráfica Rita de Kássia, egressa do curso de Publicidade e Propaganda da Unicap. As alunas tiveram a oportunidade de conhecer três cases institucionais: Natura Uma nos Aeroportos, Vitarella – 20 anos e Namorados (Shopping Recife). Por fim, Rita apresentou várias ações de motivação para o público interno, trabalhos que rendeu o prêmio Melhores Empresas para Trabalhar, o Great Place To Work (GPTW) 2013. Assim, segundo Julliana Guimarães, “conhecer a Ampla foi uma experiência muito enriquecedora, uma vez que pudemos ver na prática o que aprendemos em sala de aula”.

Por Alfredo Sotero | Breno Carvalho

Essa 2

Essa

Maria Gabriela, Julliana,Guimarães e Karolina Melo (algumas discentes da turma);
a publicitária Rita de Kássia e o prof. Breno Carvalho.

 

 






Multi 2017!

RECOMEÇAR, SEMPRE! Agradecimentos a todos os corpos docente, administrativo, discente ...

MultiNatal 2016!

Que neste Natal sejam realizadas novas prospecções e novas projeções, ...

Estação Verão 201

De hoje, 21 de dezembro, a 20 de março de ...

60 anos de sina, de

  1956! Há 60 anos foi publicado o clássico “Morte e ...

104 anos do Seu Lua!

13 de dezembro de 1912 é comemorada a eterna festa ...