Atividade extraclasse – Corregedoria Geral de Justiça

Grupo de alunos do Núcleo de Prática Jurídica – ASTEPI foi recebido pelo Desembargador Fernando Cerqueira Norberto dos Santos, Corregedor Geral de Justiça que explanou sobre as atividades daquele órgão do Poder Judiciário, com ênfase ao trabalho Extrajudicial notadamente no que diz respeito aos cartórios.

A exposição foi complementada pela Dra. Fernanda Chuahy de Paula, Juíza de Direito da capital  e Assessora da Corregedoria, que ao final propôs lançamento na Universidade Católica de Pernambuco do próximo fascículo versando sobre as orientações de registro de imóveis.

A atividade foi programada pela Coordenação da Astepi inclusive com o objetivo de demonstrar o nicho de trabalho existente pouco explorado pelos profissionais do Direito.

Os alunos foram acompanhados do Professor Fernando Lapa e ao final receberam encartes de orientação sobre os serviços extrajudiciais do tabelionato de protesto, de notas, de registro de títulos e documentos e civil das pessoas jurídicas e de registro civil das pessoas naturais.