Alunos de Direito que participaram de evento de arbitragem em Viena são recebidos pelo Reitor

O Reitor da Universidade Católica de Pernambuco, Padre Pedro Rubens Ferreira Oliveira, recebeu o grupo alunos do curso de Direito que participou de um dos maiores eventos de arbitragem comercial internacional do mundo, o The Annual Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot, que foi realizado em Viena, na Áustria. Os estudantes Daniel Belian Saraiva, Maria Eduarda Mousinho, Dulce Sampaio, Sarah Vidal de Souza, Carolina Harrop, Isis Barboza e Paulo Lafayette Bitu, que fazem parte do grupo de pesquisa de Mediação e Arbitragem Marco Maciel (GMMA), representaram a Católica.

A Competição Internacional de Arbitragem promovida anualmente pela Corte Internacional de Arbitragem, sediada em Paris, permite com que as equipes avaliem seus conhecimentos, oportunizando a interação com outros estudantes de arbitragem de diversos países, sistemas e culturas jurídicas do mundo.

“Para mim, foi uma experiência incrível. Tivemos a oportunidade de ter contato com várias pessoas da área, de países diferentes. Foi algo que acrescentou bastante na minha carreira. Tínhamos que analisar um caso e apresentá-lo em painéis, na língua inglesa. Eu nunca tinha tido uma experiência assim”, ressaltou Carolina Harrop.

O Reitor parabenizou os alunos e disse estar muito orgulhoso pelo trabalho que realizaram. “Fico muito feliz por vocês e por estarem representando a nossa Universidade. Esse foi um capítulo lindo marcado na vida de vocês. Vão crescer muito! É muito gratificante ver os nossos alunos realizando sonhos e voando alto. Vamos estar em acordo para institucionalizar os procedimentos que foram iniciativa desse grupo. Vocês trazem esse sucesso num momento em que o curso está comemorando os seus 60 anos, sendo o segundo curso de Direito do Estado de Pernambuco”, enfatizou Padre Pedro.