Bate Papo Online sobre Turismo

“Quer participar de um bate-papo online sobre turismo”?

Nesta 3a feira, 25 de novembro de 2015, o Ministério do Turismo vai oportunizar um bate papo online para discutir sobre o turismo brasileiro. As expectativas são em torno dos desafios e necessidades que o setor tem pela frente (e não são poucos).

O site “Pernambuco.com”, através da sua coluna sobre Turismo criou uma matéria na qual  constam todas as informações sobre a videoconferência que acontecerá amanhã (25nov14). Participe, inscreva-se. Eis aí  uma oportunidade para colaborarmos com ideias e sugestões que possam melhorar a atividade turística, não apenas em Recife ou no estado de Pernambuco, mas no País como um todo, gerando mais renda e desenvolvimento. Mostrando à sociedade civil e aos interessados em conhecer o nosso destino que temos história para contar, lugares a serem visitados e um povo hospitaleiro que sabe receber como poucos.

Abaixo você poderá ler as informações na íntegra:personal-260581_1280

 

Saiba como Iniciativa do Ministério do Turismo tem como objetivo discutir as necessidades e os desafios da experiência turística. Bate-papo online acontece nesta terça-feira (25)

Publicação: 24/11/2014 09:55 Atualização: 24/11/2014 11:13

 
Nesta terça-feira (25), o Ministério do Turismo realiza uma videoconferência sobre a importância da informação de qualidade no que diz respeito à experiência turística. O bate-papo online conta com as participações do ministro do Turismo, Vinicius Lages; do porta-voz do TripAdvisor no Brasil, Renan Rubert; do diretor do site Melhores Destinos, Leonardo Marques, e do jornalista Dilson Branco, diretor editorial da Editora MOL, responsável pela publicação recente do livro Eu amo viajar.  A conversa acontece às 10h da manhã. Os interessados no tema podem fazer cadastro neste link. A participação é gratuita.

De acordo com um estudo do Ministério do Turismo, o uso da internet como fonte de informação para o turismo cresceu 68,4% nos últimos seis anos. Hoje, a rede é o canal preferido de um terço dos estrangeiros que visitam o Brasil, passando a indicação de parentes e amigos, historicamente a principal fonte de informação. “Ter acesso a um conteúdo de qualidade é, sem dúvida, uma ferramenta fundamental em um universo de 62 milhões de brasileiros, que fazem pelo menos uma viagem por ano”, disse o ministro Vinicius Lages.

Para estimular as boas práticas na comunicação digital e a promoção de destinos brasileiros, o Ministério do Turismo lançou recentemente o selo Blog Parceiro do Turismo, disponível para blogs de viagens. Um dos objetivos do MTur é garantir que os viajantes tenham acesso à informação confiável, verdadeira e segura sobre o país. O efeito da tecnologia, em vez de diminuir o desejo pelo deslocamento, estabelece novas formas de interação com o mundo. “O turismo é a nova indústria da felicidade. Ela tem capacidade de transformar o ser humano, e isso jamais vai ser colocado em xeque nem pela tecnologia, nem por qualquer outro tipo de desafio”, disse Lages.

O bate-papo será transmitido via Hangout, uma ferramenta de videoconferência da rede social Google+ que permite transmissões ao vivo. Os internautas podem interagir com os convidados enviando perguntas e comentários pelas redes sociais, usando a hashtag #HangoutMTur ou deixando mensagens nos perfis do MTur no Twitter, Facebook, Google+ ou YouTube.

Fonte: http://www.diariodepernambuco.com.br

Link para a matéria: http://www.diariodepernambuco.com.br/app/46,15/2014/11/24/interna_turismo,544729/quer-participar-de-um-bate-papo-online-sobre-turismo-saiba-como.shtml – acessado em 24nov2014.

 

Deixe uma resposta