Professor tem trabalhos aprovados em Congresso

Professor dos cursos tecnológicos de Eventos e Gestão do Turismo da Unicap tem trabalhos aprovados em Congresso

O professor Sérgio Xavier*, responsável pela disciplina de Recreação e Lazer, teve três trabalhos aprovados no 26º Encontro Nacional de Recreação e Lazer – ENAREL. Dois, dos três artigos aprovados, estão diretamente relacionados com o segmento do Turismo e Eventos. O terceiro faz uma referência ao Lazer e à Leitura.

O ENAREL, evento que teve sua primeira edição no ano de 1989, em Brasília, com a discussão do tema “Lazer e Recreação: melhoria da qualidade de vida” vem se consolidando desde então, já tendo realizado vinte e cinco encontros, objetivando contribuir para a reafirmação da importância da atuação profissional no eixo Lazer e Cultura em todos os seus segmentos de atuação, o que possibilita sobremaneira, a troca de conteúdos e experiências.

 

Eventos Recife Antigo de Coração
Foram muitas as motivações que levaram o professor Sergio Xavier, em parceria com outros colegas que atuam no setor, a escrever os artigos sobre os eventos Recife Antigo de Coração e Recife de Coração nos Bairros, já que tais eventos têm como proposta transformar o Bairro do Recife e os bairros da periferia da cidade do Recife em grandes áreas de lazer, para a comunidade, buscando alinhar esporte, recreação, cultura e diversão, melhor ainda: tudo isso gratuitamente.

“Essa transformação da cidade do Recife e dos cidadãos acabou criando o desejo de apresentar os referidos eventos para todo o Brasil, sem contar do quanto essa experiência contribui para tornar as aulas mais dinâmicas e manter os alunos atualizados sobre o que acontece no setor”, citou o professor.

Informação:
26º ENAREL 2014
Dias 10, 11, 12 e 13 de novembro de 2014
Ilhéus – BA

Professor Sergio Xavier

 

 

 

 

 

* Sérgio Henrique Verçosa Xavier é Turismólogo, especialista em Lazer, Recreação e Atividade Física e atualmente cursa o mestrado em Gestão do Desenvolvimento Local Sustentável.É produtor Cultural, Gerente de Lazer e Eventos da Secretaria de Turismo e Lazer do Recife, e professor dos cursos superiores tecnológicos de Eventos e Gestão de Turismo da Universidade Católica de Pernambuco.

Deixe uma resposta