Gestor de Turismo – Profissão do futuro

Veja a matéria publicada na revista Você S/A – Edição da última semana de Outubro de 2011 sobre o tema.

Envelhecimento da população, avanço tecnológico, petróleo e crescimento econômico. O Brasil muda e o mercado também. Saiba quais são as carreiras que vão ganhar espaço nos próximos anos.

A maioria dos economistas acredita que nas próximas décadas o Brasil viverá uma situação inédita de prosperidade. Uma série de fatores explica o otimismo desses especialistas (…) As profissões do futuro estão ligadas a áreas que acompanham o desenvolvimento do país, como infraestrutura e meio ambiente. (…) “Devem seguir em alta todas as atividades que hoje sofrem com escassez de talentos” diz Márcia Alsmtröm, diretora de recursos humanos da Manpower Brasil, empresa de RH que realizou uma pesquisa em que aponta os engenheiros, os técnicos e os tecnológicos e os financistas como os mais demandados.

Veja uma das profissões que deve crescer nos próximos anos.

GESTOR DE TURISMO

No momento as empresas do setor de turismo começam uma fase de investimentos em capacitação profissional e inovação. “O mercado está começando a se especializar”, diz Marisa Canton, professora de gestão de empreendimentos turísticos da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Para lidar coma segmentação do mercado, o profissional de gestão, que conhece toda cadeia do setor e é o responsável por incorporar inovações, será valorizado. “O gestor do turismo é o profissional que tem a visão geral da área”, diz Marisa. “Ele sabe aliar transporte, segmento hoteleiro, setor de alimentos e bebidas e marketing de eventos”.

Fonte: Reportagem de CAMILA MENDONÇA | Revista Você SA edição 160 (Outubro de 2011) – CARREIRA > TENDÊNCIA – pag 72

Deixe uma resposta