Unicap realiza Feira de Estágios

Universidade Católica vai realizar Feira de Estágio nos dias 17 e 18 de setembro

Coord. GTU – 16/09/2014

Você é nosso(a) convidado(a)!!

“O estágio é um dos momentos mais importantes para a formação profissional. É nesse momento que o futuro profissional tem oportunidade de entrar em contato direto com a realidade profissional no qual será inserido” (Souza, 2012).

Feira de Estagio Unicap_2014

O estágio facilita praticar o aprendizado em sala de aula e a consequente entrada de profissionais recém formados no mercado de trabalho. Quando do término do estágio o estudante já começa a dar os primeiros sinais de estar pronto para assumir o seu lugar na empresa que escolher, sem falar da oportunidade de formar o seu networking, auxiliando-o a obter seu primeiro emprego como profissional.

Outro facilitador que o estágio proporciona ao estudante é a aplicação das competências típicas de sua atividade. Ser criativo, inovador, capaz de contribuir com as necessidades da empresa ou do seu empreendimento (caso esse opte por montar o seu próprio negócio) também são fundamentais nesse processo.
O estágio também possibilita que o estudante se atualize de maneira mais rápida com os avanços tecnológicos e com as inovações do setor no qual irá atuar.

 

Fontes:
01 – Artigo por Ana Maria Rodrigues de Souza
PORTAL EDUCAÇÃO – Cursos Online : Mais de 1000 cursos online com certificado
http://www.portaleducacao.com.br/pedagogia/artigos/20570/a-importancia-do-estagio-na-formacao-profissional#ixzz3DW5eye1g

02- http://www.iel-es.org.br – a importancia do estagio para a vida profissional
Acessos em 15 de setembro de 2014.

Deixe uma resposta