Festival A Letra e a Voz apresenta o roteiro: “O Recife de Clarice”

Passeio pelo Recife de Clarice Linspector

No período de 20 a 31 de agosto acontece o 12º Festival Recifense de Literatura – A Letra e A Voz,  um evento que vai contar com programações variadas, que irão desde debates, conferências, atividades para crianças e estudantes de Escolas Públicas Municipais, até um roteiro apresentando o “Recife de Clarice”. Trata-se de um circuito que irá relembrar os textos da escritora Clarice Linspector sobre a cidade do Recife e obedecerá um roteiro que terá o seu início no Museu da Cidade do Recife, no Forte das Cinco Pontas (bairro de São José) e será guiado pela escritora Geórgia Alves.

12 festival

A seguir informações que constam, no blog do Festival:

“O roteiro apresenta o Recife de Clarice, relembrando textos em que a escritora discorria sobre a cidade como seu objeto literário. Os locais foram escolhidos de forma a inserir o espectador nas metáforas que ela utilizava pra construir esses pontos. O passeio começa na Praça Maciel Pinheiro, na Boa Vista, com o texto Tentação, do livro A descoberta do Mundo. Depois o grupo segue em direção à Rua da Aurora, passa pelo Ginásio Pernambucano, colégio onde Clarice estudou, e falam da história do texto 100 Anos de Perdão, em que a escritora discorre sobre a emoção de escolher entre os casarões do Recife, enquanto criança, qual deles lhe pertencia. Dali os estudantes seguem para o Marco Zero, e no caminho terão a oportunidade de refletir e sentir a cidade através dos textos Felicidade Clandestina e Banho de Mar.”

O passeio terá duração de aproximadamente 40 minutos.

Roteiro:

Praça Maciel Pinheiro
“Tentação”
(A menina e o cão)

Ginásio Pernambucano
Restos de Carnaval

Rua da Aurora
“Felicidade Clandestina”

Casarões da Boa Vista
“Cem anos de perdão”

Visite a página e leia a programação completa!

Acesse – http://www.festivalaletraeavoz.com.br

Fonte: Festival Recifense de Literatura | Prefeitura da Cidade do Recife