Copa do Mundo traz benefícios para a economia brasileira

Copa do Mundo injeta R$ 30 bilhões na economia

brasileira, diz Fipe

“O crescimento do Brasil seria ainda mais fraco neste ano se o país não tivesse sediado a Copa do Mundo”. É o que diz a matéria publicada pela Folha de São Paulo sobre o ganho que a economia brasileira obteve durante o período do evento.

As declarações dadas por empresários e entidades de vários segmentos, apontam um crescimento pontual na receita em parte dos setores de serviços e comércio e, a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), estimou uma injeção de R$ 30 bilhões na economia do País.

A matéria também menciona crescimento no PIB brasileiro e faz uma breve comparação com o incremento econômico que eventos de grande porte, como é o caso das Olimpíadas, deixaram nos países que sediaram esse tipo de torneio.

DESEMPENHO

“A Espanha conseguiu mudar o patamar de seu turismo (…). Esse é o desafio que está posto ao Brasil”.

O Brasil passou a ter mais visibilidade e sai na frente quando o assunto é hospitalidade, com destaque para a que o povo brasileiro proporcionou aos turistas que vieram ao país durante esse período.

No tocante ao desempenho econômico gerado para outros países, no período Pós Evento (em especial a Copa do Mundo), importante mencionar que são vários os setores impactados, incluindo-se aí o segmento do Turismo, como mostra o quadro a seguir:

Incremento à Economia Brasileira_Pós Copa do Mundo

Fonte:  CLAUDIA ROLLI e ÉRICA FRAGA (SÃO PAULO, 14/07/2014 02h00)

Colaborou:  DIMMI AMORA, de Brasília.

Leia a matéria completa acessando o link acima.

Deixe uma resposta