Ministério lança manuais bilíngues de turismo

Segunda edição da coleção de cartilhas temáticas apresenta sete segmentos do setor

12/12/2013

O Ministério do Turismo divulga, nesta segunda-feira (16), coletânea bilíngue com manuais de segmentos turísticos. O conteúdo, disponível nas versões português-inglês e português-espanhol, mostra destinos e atividades de ecoturismo, turismo náutico, negócios e eventos, pesca esportiva, sol e praia, turismo cultural e turismo rural. Os sete cadernos da coleção “O Brasil que você procura” oferecem uma viagem pela diversidade do turismo do país.
De acordo com o ministro do Turismo, Gastão Vieira, os manuais revelam um Brasil cada vez mais bem preparado para atender diferentes perfis de visitantes. “Somos um país continental em território e em oferta de turismo. A estruturação dessa oferta é a peça-chave para tornar o mercado do setor mais competitivo para o empreendedor e mais atrativo para o consumidor de serviços de viagem”, garante Vieira.

Em 2012, 60 milhões de brasileiros realizaram 197 milhões de viagens domésticas. As viagens de lazer – que incluem principalmente o turismo de sol e praia, o ecoturismo e o turismo cultural – foram a principal motivação desses viajantes, com 81,4% da preferência.

o Brasil que vc procura

CONHEÇA AS CARTILHAS:
Visite o link http://www.turismo.gov.br/turismo/noticias/todas_noticias/20131212_3.html

Deixe uma resposta