Turismo – Setor vive bom momento

GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA —  GESTOR DE TURISMO

Esse profissional cuida do planejamento, da organização, da promoção e da divulgação de viagens, eventos e atividades de lazer e negócios. Ele gerencia a organização de viagens, feiras, congressos e exposições.

Em agências, operadoras e sites turísticos, comanda os trabalhos de venda de passagens, reserva de hotéis e programação de passeios e excursões.

Além disso, gerencia atividades em hotéis, empresas de transporte ou de eventos e em empreendimentos de lazer, como parques temáticos, e acompanha grupos de turistas.

Em prefeituras e órgãos públicos, coordena a exploração turística de uma região, promovendo e divulgando as atrações locais.

FIQUE DE OLHO

Turismo em crescimento_seta com mao pra cima

 

Além do crescimento já verificado no turismo brasileiro nos últimos anos – cerca de 10% ao ano –, a realização da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos no Brasil mantém o mercado aquecido. O grande destaque fica por conta do turismo doméstico, responsável por 85% dessa receita.

 

Apenas no primeiro semestre de 2012, os aeroportos brasileiros registraram 40,8 milhões de desembarques domésticos, o que significa que os brasileiros estão percorrendo cada vez mais o próprio país. A ascensão da classe C, que conquistou melhores salários e mais opções de crédito e financiamento, é um dos principais motivos que explicam esse crescimento.

Fonte: Guia do Estudante – 2013

Deixe uma resposta