O Gestor de Turismo

O egresso do curso de Gestão de Turismo da Universidade Católica de PE
deverá ser um profissional com formação superior apto a atuar de forma crítica e reflexiva nos diversos segmentos da atividade turística.

Esse profissional deverá  ser capacitado e estar apto para:

• Planejar, administrar ou atuar em empresas turísticas ou de apoio;
  • Planejar e gerir destinos, serviços, equipamentos e atrativos turísticos de alcance nacional ou internacional;
  • Elaborar e executar planos, programas e projetos turísticos propostos pela iniciativa pública ou privada;
  • Atuar na promoção de equipamentos e destinos turísticos;
  • Planejar, executar e analisar pesquisas de mercado, ou de cunho científico, voltadas aos componentes do sistema turístico.

A inserção do Tecnólogo em Gestão de Turismo, egresso da Universidade Católica de Pernambuco no mercado de trabalho, dependerá da solidez de sua formação técnica, teórica e ética, mediante o desenvolvimento do “CHA” da formação profissional: Competências, Habilidades e Atitudes.

E para isso o curso conta com uma equipe de professores com formação e experiência acadêmica e em empresas da cadeia produtiva do turismo.