OMT aponta resultados positivos no turismo mundial

Notícia de Mercado
Notícia publicada quinta-feira, 31 de maio de 2012 – 08h48

O Barômetro do Turismo, divulgado esta semana pela OMT (Organização Mundial do Turismo), apontou bons resultados no setor de viagens mundial. Segundo o levantamento, durante os primeiros meses deste ano, o número de desembarques internacionais cresceu cerca de 5,7%. O destino com maior aumento de turistas em relação ao mesmo período de 2011 foi a África, com incremento de 7%.

Ali, a região mais visitada é a África subsariana e o Norte do continente, que tiveram respectivamente 7% e 8% mais visitantes que ano passado. A Tunísia destacou-se entre os países pesquisados por ter obtido um alto índice de crescimento no período, que chegou a 53%.

Os países da Ásia também tiveram grande procura neste início de ano – foram 7% mais turistas recebidos do que em 2011. O sul e sudeste do continente, assim como o Japão, foram os destaques, com crescimento de 10% nos visitantes. Por fim, a América do Sul também recebeu mais desembarques internacionais em 2012, registrando alta de 8%.

A OMT estima que, em todo o mundo, o número de turistas internacionais tenha ultrapassado a marca de 131 milhões nos dois primeiros meses do ano. Recentemente, o órgão divulgou uma estimativa de que, em 2012, os viajantes globais somem um bilhão de pessoas.
(Hotelier News – Redação)

Serviço:
www.unwto.org

2 comments on “OMT aponta resultados positivos no turismo mundial

  1. gostaria de receber noticias atualizadas a respeito dos turistas em transito no mundo ja que estou pesquisando sobre os turistas que visitam o sul do brasil como os que visitam o este do uruguai, sou estudante de turismo da furg…

    1. Olá Miguel,
      A Organização Mundial do Turismo costuma publicar dados estatísticos sobre idas e vindas dos turistas mundo a fora.
      Dê uma olhada nessas informações, clicando nos links abaixo:

      1 – http://www2.unwto.org/es
      2 – http://media.unwto.org/es/press-release/2012-01-16/el-turismo-internacional-alcanzara-la-cifra-de-los-mil-millones-en-2012
      3 – http://media.unwto.org/es/press-release/2012-09-12/el-turismo-internacional-encaminado-los-mil-millones-finales-de-2012
      4 – http://mkt.unwto.org/es/barometer

      Boa leitura, boa sorte!

Deixe uma resposta